ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Deputados já se articulam para disputar prefeitura da 2ª maior cidade de MS

Parlamentares admitem interesse em disputar o cargo e vão tentar indicação de partidos

Leonardo Rocha | 27/04/2019 13:27
Deputados Marçal Filho (PSDB) e José Carlos Barbosa (DEM) admitem interesse em disputar prefeitura (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados Marçal Filho (PSDB) e José Carlos Barbosa (DEM) admitem interesse em disputar prefeitura (Foto: Assessoria/ALMS)

Faltando um ano para eleição, alguns deputados estaduais já demonstram interesse em disputar a prefeitura de Dourados, segunda maior cidade do Estado. Entre eles aparecem José Carlos Barbosa (DEM), Marçal Filho (PSDB) e Renato Câmara (MDB), que inclusive participou do pleito de 2016.

Os parlamentares admitem que ainda é cedo para “firmar” participação na eleição, no entanto destacam que vão buscar as indicações em seus respectivos partidos. José Carlos Barbosa foi o primeiro a reconhecer que pretende ser candidato, logo no começo do ano, quando iniciou os trabalhos legislativos.

O democrata já tinha interesse de concorrer em 2016, no entanto foi convencido pelo partido e governador Reinaldo Azambuja (PSDB) a não sair candidato, sendo escolhido como secretário estadual de Segurança, em abril de 2016. “Entendo que chegou a minha vez de concorrer ao cargo”.

O deputado Marçal Filho (PSDB), também admitiu que quer disputar a eleição. “Como vice-líder do PSDB na Assembleia, tenho interesse em fazer parte da executiva estadual, até porque pretendo ser candidato a prefeito”, pontuou.

Sem “cravar” a participação, mas mostrando interesse, Renato Câmara (MDB) afirmou que no momento certo vai conversar com o partido e sua base eleitoral, para definir se concorre novamente ao cargo. “Na hora certa vamos colocar o assunto na mesa, para decidir se vou concorrer”.

Quem faz a defesa da atual gestão é o deputado Neno Razuk (PTB), filho da prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR). Ele já usou a tribuna da Assembleia, para dizer que as críticas ao município têm “interesses eleitorais”, já tentando antecipar o debate do ano que vem.

Nos siga no Google Notícias