ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Deputados prorrogam sessões virtuais até 30 de setembro na Assembleia

Parlamentares relataram na sessão que possuem assessores e funcionários com covid-19

Leonardo Rocha | 25/08/2020 13:00
Presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), ao centro, durante sessão virtual (Foto: Luciana Nassar - ALMS)
Presidente da Assembleia, Paulo Corrêa (PSDB), ao centro, durante sessão virtual (Foto: Luciana Nassar - ALMS)

Os deputados estaduais resolveram prorrogar as sessões virtuais até 30 de setembro, devido à pandemia do coronavírus. Nesta data eles vão reavaliar se já podem retornar para as atividades presenciais, no prédio da Assembleia.  Os parlamentares relataram casos de covid-19 entre assessores e funcionários dos gabinetes.

O presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa (PSDB), colocou com o tema em votação durante a sessão virtual de hoje (25). A princípio ele sugeriu a avaliação pelo retorno presencial no dia 1° de setembro ou no dia 15 do mesmo mês, no entanto os colegas alegaram que ainda era cedo para voltar.

Os deputados Londres Machado (PSD), Marçal Filho (PSDB), Antônio Vaz (Republicanos) e Lucas de Lima (SD) revelaram que têm servidores dos seus gabinetes com covid-19 e Lídio Lopes (Patri) adiantou que existem “casos suspeitos” no seu grupo de trabalho.

Cuidados - Para ter “cautela” neste retorno, Pedro Kemp (PT) citou que apesar dos casos estabilizados no Estado, ainda não houve queda na transmissão de covid e que seria precipitado voltar neste momento. “A curva (contaminação) ainda não desceu, se voltarmos irá aumentar a movimentação aqui no prédio”.

Herculano Borges (SD) disse ser necessário “segurar um pouco” o retorno, porque se houver novos casos da doença dentro do prédio, a Assembleia pode ser obrigada a fechar novamente. “Aqui a demanda é diferente, por se tratar de uma casa política. O pessoal do interior vai querer ir aos gabinetes”.

A Assembleia adotou as sessões virtuais desde a segunda quinzena de março, quando começou a pandemia no Estado. Além de casos confirmados de covid entre funcionários, três deputados foram infectados com o vírus: Paulo Corrêa (PSDB), Neno Razuk (PTB) e Carlos Alberto David (sem partido). Todos já se recuperaram.

Nos siga no Google Notícias