A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

29/10/2013 09:23

Deputados querem punir uso de embarcações nos rios do Estado

Leonardo Rocha
Deputado defende punição a embarcações e quem contribuir com a prática (Foto: Arquivo)Deputado defende punição a embarcações e quem contribuir com a prática (Foto: Arquivo)

Os deputados Jerson Domingos (PMDB) e Márcio Fernandes (PT do B) apresentaram projeto na Assembleia que visa punir embarcações com ou sem motor nos rios de Mato Grosso do Sul.

De acordo com a proposta, embarcações que tiverem instrumentos, equipamentos de pesca, sendo esta para pescadores amadores ou profissionais poderão sofre uma multa que irá variar de 200 a 10.000 Uferms (Unidades Fiscais Estaduais de Referência de Mato Grosso do Sul), que hoje equivale a R$ 17,92, além de ter o material apreendido.

Aqueles que contribuírem com esta prática poderão ser punidos com a interdição do estabelecimento e a suspensão da licença e registro de atuação. Somente será permitida a ação para fins de pesca científica, autorizadas por órgão competente.

Os pontos em que os profissionais podem ser punidos serão na Bacia do rio Taquari, nos trechos dos rios Coxim, Jauru, assim como seus afluentes, além da Bacia do rio Aquidauana, acima da Ponte Velha, rio Miranda e toda extensão e afluente do Rio Negro.

Na região e nos afluentes do rio Paraguai será proibido à circulação de embarcações equipadas com motor a óleo diesel para o apoio e pesca profissional.

Juiz Sérgio Moro nega suspensão de segundo interrogatório de Lula
O juiz federal Sérgio Moro negou nesta sexta-feira, 18, o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para adiar seu interrogatório m...
Cármen Lúcia determina que tribunais divulguem salários de magistrados
A ministra Carmen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), assinou nesta sexta (18) uma portaria ...



Concordo plenamente com a preservação da natureza,mas no caso dos rios temos que lembrar os senhores deputados que se eles querem fazer um trabalho sério e que dará resultado positivo devem começar pelas nascentes que é onde começam os rio,pois de nada adianta olhar para os rios se não fiscalizar as nascentes que são envenenadas com tantos agrotóxicos.Em muitas nascentes são descartadas embalagens de agrotóxicos e outros contaminantes por produtores rurais que não se preocupam com o meio ambiente.Se esse fiscalização existisse não seria necessário se preocupar com a pesca pois haveria peixe em abundancia.Se as autoridades não agirem da forma certa de nada vai adiantar,vão gastar dinheiro a toa e a situação só vai piorar.Será que os deputados não tem capacidade de ver isso?
 
Ademir Weber em 02/11/2013 12:53:55
Srs deputados porque voces não fazem um projeto de lei que libere a caça do jacare sendo que o governo ficaria com a carne e os outros com a pele .pois os jacares são os maiores destruidores dos peixei acompanhado da piranha que deveria ser autorizado a captura das mesmas com redes especias pois na marinha em ladario ja foram feitos testes com a farinha da carne da piranha que serve para combater a desnutrição das crianças façam isso que voces terão todo apoio da população pois as nossas crianças estão morrendo de disnutrição.
 
wanderson garcia em 29/10/2013 12:09:15
# ACABEM JÁ COM A PESCA PROFISSIONAL #
ESSA SIM ESTÁ ACABANDO COM OS RIOS DO NOSSO ESTADO, DESTRUINDO E
DIZIMANDO NOSSA FLORA AQUATICA, SEM DAR QUALQUER LUCRO AO ESTADO.
QUEM VAI PRA BEIRA DE UM RIO SABE Q O PESCADOR AMADOR VAI LÁ PEGA UM OU DOIS PEIXINHOS NA MEDIDA E VEM EMBORA FACEIRO DA VIDA.
ENQUANTO AS PESTE DOS PROFISSIONAIS VARREM NOSSOS RIOS COM SUAS REDES DE ARRASTÃO ACABANDO COM NOSSAS ESPECIES , DIMINUINDO ASSIM A QUANTIDADE DE CARDUMES E ESPECIES.
SEM PEIXE NÃO TEM TURISTA E SEM TURISTAS NÃO DINHEIRO INJETANDO NA ECONOMIA.
VAMOS ACORDAR MEU POVO , VAMOS APOIAR O FIM DA PESCA PROFISSIONAL NOS RIOS DE NOSSO ESTADO.
MUITO MELHOR PAGAR UM SACOLÃO POR MES PRA ESSES MELIANTES DO QUE VE-LOS ACABANDO COM NOSSOS RIOS.
 
DONATO FRANCO em 29/10/2013 12:01:17
OLHA FRANCAMENTE ALGUNS REPRESENTANTES POLITICOS SÃO TOTALMENTE
SEM NOÇÃO .... O PROBLEMA ENFRENTADO HOJE PARA O EQUILIBRIO DAS ESPECIES DO NOSSO PANTANAL A PESCA PROFISSIONAL .
O PESCADOR PROFISSIONAL EM GERAL NÃO DÁ QUALQUER TIPO DE CONTRIBUIÇÃO PARA PRESERVAÇÃO . ELES ´SÃO PREDADORES QUE DESTROEM TODA A FAUNA DE NOSSOS RIOS COM SUAS REDES DE ARRASTAO , TARRAFAS , ANZOIS DE GALHO E OUTROS APETREXOS PROIBIDOS Q TODOS ELES USAM.
SOU PESCADOR AMADOR E VOU PESCAR MENSALMENTE SÓ TRAGO COMIGO PEIXES NAS MEDIDAS E QUANTIDADES CERTAS , CONTRIBUO COM A ECONOMIA POIS GASTO BASTANTE EM MINHAS PESCARIAS , ASSIM COMO TODOS OS PESCADORES AMADORES. O Q DEVERIA ERA ACABAR COM A PESCA PROFISSIONAL PARA REPOVOAR OS RIOS DO ESTADOS PODENDO ASSIM ATRAIR TURISTAS , MELHORANDO A ECONOMIA DO ESTADO.
 
DONATO FRANCO em 29/10/2013 11:55:27
De onde tirou essa idéia ! Temos muitas outras coisas seríssimas para os deputados gastarem o seu tempo. Por exemplo: a jogatina do bicho, contrabandos, matança de animais nas BR que cruzam nosso estado, bandidagem que está insuportável, mensalões de políticos, altos salários pagos aos políticos´, uma vergonha nacional, saúde pública, trânsito, segurança pública, tributações escorchantes, educação pra lá de insuficiente. Afinal são muitas coisas que precisam solução. Portanto sem essa de ficar inventando moda p/ proibir motores de popa em pequenas embarcações. No período da piracema até sou favorável, mas na época de pesca não vejo porque proibir.
 
ademir gomes em 29/10/2013 11:27:11
em vez desse deputado ficar inventando lei para a pesca, porque ele nao inventa lei para tirar os mendigos das ruas, lei para proibir jogos de bichos e outro mais,quando ele for pedir votos nos bairros eu estarei lá para fazer alguns comentário sobre a pesca o único lazer que agente consegue fazer de bom no nosso estado, ele quer inventar moda, vai procurar outras lei para fazer,
 
ASSUNCAO ARGUILERA em 29/10/2013 10:14:23
concordo em o pescador utilizar barco a remo. pois esse motores de popa estão assoreando as margens dos rios e ninguém mais consegue pescar em paz. e tem alguns poderosos que so pescam na piracema.
 
antonio pedro em 29/10/2013 10:08:34
Francamente não entendo como pode um deputado tentar criar uma lei absurda dessas, e os ribeirinho, como farão para sobreviver?. E o turismo que alavanca a economia de vários municípios?. Pois se existe o período da piracema pra que inventar mais ? o que se tem é que se fiscalizar mais as ações de pescadores profissionais.Agora os amadores não, ai ja é querer aparecer.
 
juarez delmondes em 29/10/2013 09:40:25
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions