ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Deputados realizam hoje audiência pública sobre terceirização

Leonardo Rocha | 19/02/2016 09:49
Senador Paulo Paim vai presidir audiência em Campo Grande (Agência Senado)
Senador Paulo Paim vai presidir audiência em Campo Grande (Agência Senado)

Os deputados realizam nesta sexta-feira (19), a partir das 14h, audiência pública sobre os contratos de terceirização e as relações de trabalho no país. O evento será realizado na Assembleia Legislativa, com a presença do senador Paulo Paim (PT-RS), que inclusive vai presidir os trabalhos. Esta matéria polêmica está sendo debatidas em diversos estados, antes de ser votada no Senado Federal.

O projeto do deputado federal Sandro Mabel (PMDB-GO) tenta regulamentar o trabalho terceirizado no país, no entanto muitas categorias e sindicatos alegam que direitos trabalhistas serão prejudicados, com esta mudança. O evento no Mato Grosso do Sul foi proposto pelo deputado Lídio Lopes (PEN), que inclusive revelou não ter uma opinião formada sobre o tema.

"Já fizemos uma reunião no ano passado, mas a de hoje terá a presença do senador (Paulo Paim), que poderá nos esclarecer algumas dúvidas, e dizer a situação da matéria no Senado. Se trata de um assunto polêmico, pois envolve direitos dos trabalhadores, quero ouvir mais sobre o assunto, antes de me posicionar", disse Lídio.

O projeto da terceirização chegou ao Senado em abril do ano passado, depois de ser aprovado pela Câmara dos Deputados. Entre as polêmicas está o fato de que nesta proposta não se usa mais os termos "atividade-fim ou atividade-meio", permitindo a contratação destes profissionais em qualquer setor das empresas. O senador petista alega que a mudança vai produzir trabalho precário e pagamento inferior.

Eventos - Estes debates sobre terceirização já ocorreram em Cuiabá (MT) e depois de Campo Grande, seguem para Aracaju (SE), no dia 25, Maceió (AL), 26, Palmas (TO) em 10 de março e Goiânia (GO), previsto para ocorrer no dia 11 de março. O encerramento destas audiências será em Brasília, no dia 12 de maio.

Nos siga no Google Notícias