ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputados têm até amanhã para emendar Regimento Interno

Redação | 30/11/2008 16:19

O prazo para apresentação de emendas ao projeto de resolução que altera o regimento interno da Assembléia Legislativa vence amanhã.

Relator do projeto nas comissões especiais de Reforma do Regimento e de Reforma Constitucional, o deputado Youssif Domingos (PMDB) informou que já foram distribuídos, em todos os gabinetes parlamentares, CD contendo o texto com a sistematização das propostas de alteração apresentadas até o momento.

Encerrado o prazo para novas mudanças, o deputado consolidará o texto, que será entregue à Mesa Diretora da Casa.

O presidente do Legislativo, Jerson Domingos (PMDB), disse que o projeto deverá ser votado em primeira discussão esta semana.

Mudanças- Entre as alterações mais importantes do regimento está o fim do voto secreto, com exceção para casos de indicação de nomes para o TCE (Tribunal de Contas do Estado) e na concessão de títulos honoríficos.

Outra mudança diz respeito à tramitação de projetos na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Os deputados entraram em acordo para que o projeto rejeitado por unanimidade seja automaticamente arquivado.

O novo regimento será o quarto da Assembléia Legislativa desde sua criação. Depois do primeiro, em 1979, houve alterações em 1990 e 1993, este último vigorando até hoje.

Nos siga no Google Notícias