ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Deputados vão discutir propostas para educação ambiental em MS

Evento vai ocorrer nesta tarde, no plenarinho da Assembleia Legislativa

Leonardo Rocha | 22/03/2018 08:22
Deputados vão realizar audiência pública na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados vão realizar audiência pública na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados realizam hoje (22), a partir das 13h30, uma audiência pública para discutir as políticas de educação ambiental em Mato Grosso do Sul. O evento também vai debater a legislação estadual e federal sobre o tema, que está no centro das discussões em todo Brasil.

Proposto pelo deputado Pedro Kemp (PT), o evento vai ocorrer no plenarinho da Assembleia, que fica no Parque dos Poderes. Foram convidados especialistas e lideranças que trabalham nesta área aqui no Estado, assim como integrantes do poder público. A pauta principal é o debate do projeto de lei enviado pelo governo estadual, que trata sobre o tema.

De acordo com a organização do evento, o projeto enviado pelo governo traz como justificativa a lei federal que determina que os estados e municípios precisam estabelecer diretrizes para a área de educação ambiental, e que estas devem atender os critérios estabelecidos pela política nacional.

Um dos objetivos inclusive é a criação do Sistema Estadual de Informação em Educação Ambiental, assim como de uma comissão que vai tratar sobre o tema e um programa estadual, que define as atividades, campanhas, projetos e ações ao setor. Uma das propostas é que os professores da rede pública e privada tenham está área em seus respectivos currículos.

Nos siga no Google Notícias