ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Deputados vão votar relatório da CPI da JBS na próxima terça-feira

Leonardo Rocha | 29/10/2017 16:48
Deputados vão avaliar relatório na terça-feira (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Deputados vão avaliar relatório na terça-feira (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

Os deputado irão votar o relatório da CPI da JBS, na próxima terça-feira (31), a partir das 15h, no plenarinho da Assembleia. O texto será apresentado e lido no mesmo dia, pelo relator, Flávio Kayatt (PSDB), que já enviou uma cópia aos demais integrantes, para devida avaliação.

Kayatt revelou que o relatório não vai apresentar nenhum pedido de indiciamento de pessoas e que vai citar o acordo judicial, firmado entre JBS e governo estadual, que teve assinatura dos integrantes da CPI.

Neste acordo, a empresa se comprometeu a fazer a devolução de recursos aos cofres estaduais, por não ter cumprido investimentos, para receber incentivos fiscais, em cinco Tares (Termo de acordo de regime especial). O valor exato e forma de pagamento ainda vão ser apurados e definidos de forma conjunta.

Além disto ficou previsto a garantia de manutenção de empregos, pagamento de fornecedores e continuidade no funcionamento dos sete frigoríficos do Estado. Em troca vai ser desbloqueado os bens e contas da empresa, no valor de R$ 730 milhões, no entanto até os pagamentos, a JBS cedeu bens de garantia neste mesmo valor.

Kayatt ainda ponderou que vai fazer um resumo de todo o trabalho feito pela CPI, assim como as provas colhidas na apuração dos auditores, nos cinco tares entre governo e JBS. Também anexadas as defesas dos produtores e autoridades que foram enviadas, em função de denúncias em relação a recebimento de propina ou notas fiscais frias.

A CPI é formada pelos deputados Paulo Corrêa (PR), presidente, Eduardo Rocha (PMDB), vice-presidente, Flavio Kayatt (PSDB), relator, Paulo Siufi (PMDB) e Pedro Kemp (PT), membros.

Nos siga no Google Notícias