A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

03/08/2017 09:18

Deputados votam a criação de ações preventivas de combate a depressão

Intenção é criar o mês do "Agosto Verde" para tratar destes casos

Leonardo Rocha
Deputados irão votar projeto na sessão desta quinta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputados irão votar projeto na sessão desta quinta-feira (Foto: Victor Chileno/ALMS)

Os deputados irão votar hoje (03), durante sessão, o projeto que cria campanhas e ações preventivas de combate a depressão e outras doenças voltadas a ansiedade, síndrome do pânico, esquizofrenia, transtorno de bipolaridade e até mal de Alzheimer. A matéria é resultado de uma audiência pública sobre o tema na Assembleia.

A intenção da proposta é ainda criar o mês "Agosto Verde", para que durante este período todos estes temas e atividades sejam desenvolvidas. Está previsto campanhas públicas com a participação de profissionais qualificados sobre o tema, para que haja a conscientização e prevenção, ao diagnóstico precoce de tais doenças.

Também pretende integrar órgãos públicos e privados, em ações conjuntas diante da comunidade, para que a população tenha acesso a tais informações, com procedimentos informativos, educativos, palestras, audiências públicas, seminários e conferências. O objetivo é que as pessoas que entenderem estar entre estes casos, possam buscar o devido tratamento.

O projeto dos deputados Paulo Siufi (PMDB), George Takimoto (PDT), Paulo Corrêa (PR), Pedro Kemp (PT), Antonieta Amorim (PMDB) e Mauricio Picarelli (PMDB), será votada em primeira votação. Caso seja aprovado, ainda segue para as comissões de mérito, antes de ser avaliado novamente em plenário.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions