ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 20º

Política

Derrotado no PMDB, Valter sobe no palanque de Zeca do PT

Redação | 17/07/2010 09:18

Derrotado nas prévias internas do PMDB, o senador Valter Pereira reuniu filiados do partido em Dourados para anunciar apoio ao ex-governador Zeca do PT.

Valter também fez críticas ao governador André Puccinelli (PMDB) e confirmou que coordenará a campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso do Sul.

"Vamos ter uma coordenação central no Estado envolvendo o PMDB do bem, o PT e outros partidos aliados", afirmou.

Valter voltou a criticar o processo de prévias do PMDB, que deu vitória a Waldemir Moka com mais de 70% dos votos, motivo pelo qual ele resolveu romper com Puccinelli. Ele chamou a eleição interna de "patifaria" e o governador de "ditador".

Como exemplo, citou o bloqueio de ônibus de professores do interior que fariam protesto por melhores salários em Campo Grande.

Criticou ainda a falta de incentivo aos frigoríficos, o alto custo dos impostos dos combustíveis no Estado e, segundo ele discursou no palanque de Zeca, o excesso de propaganda do atual governo.

Sem relevar números e pesquisas, Valter acredita que a diferença entre o governdor e Zeca "é cada vez menor".

"Ele saiu da prefeitura de Campo Grande com 80% de aprovação. Hoje, está passando um sufoco que não sabe o que fazer para reverter a situação", discursou para o delirio dos petistas.

Depois de perder as prévias do PMDB, Valter rejeitou a possibilidade de sair candidato a deputado federal e chegou a cogitar a possibilidade de abandonar o partido e assumir o comando do PSB, mas seu projeto não vingou e, agora, decidiu apoiar o adversário dos peemedebistas.

Nos siga no Google Notícias