ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Desembargador João Maria Lós é eleito novo presidente do TJ-MS

Leonardo Rocha | 29/10/2014 18:07
João Maria Lós será o novo presidente do TJ-MS, tendo Paschoal Carmello Leandro como vice-presidente (Foto: Assessoria/ TJ-MS)
João Maria Lós será o novo presidente do TJ-MS, tendo Paschoal Carmello Leandro como vice-presidente (Foto: Assessoria/ TJ-MS)

O desembargador João Maria Lós foi eleito, hoje (29), o novo presidente do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), tendo como vice o desembargador Paschoal Carmello Leandro e Julizar Barbosa Trindade, na função de Corregedor-geral de Justiça. A eleição foi realizada no Tribunal do pleno.

Ele irá estar a frente da instituição nos anos de 2015 e 2016, ficando no lugar do desembargador Joenildo de Souza Chaves, que se aposentou neste ano. A escolha do novo presidente foi feita por aclamação pelos pares. Lós fez questão de agradecer o apoio recebido.

"Muito me honra a manifestação de apoio e muito me envaidece ser presidente do nosso Tribunal. Sou juiz de carreira há 33 anos, sempre participei das atividades do Judiciário do Estado que me adotou e à minha família. Aqui criei meus filhos e pretendo permanecer até o fim”, afirmou ele.

O desembargador citou a preocupação e as ações que vai manter para que a qualidade dos serviços, no poder judiciário, seja uma das mais elogiadas de todo país, dispondo de rapidez e leveza.

"Meu objetivo na próxima administração é buscar a qualidade de cada desembargador, juiz e serventuário. Já constatamos que existem várias demandas que devem ser enfrentadas, vou cobrar que se empenhem, em benefício do Judiciário", apontou.

Perfil - João Maria Lós nasceu em São José dos Campos (SP), ingressando em maio de 1981 na magistratura, na Comarca de Miranda. Depois foi promovido, um ano depois, para Vara Criminal de Corumbá. Em 1987, seguiu para 3ª Vara Criminal de Campo Grande, de Entrância Especial.

Ainda em Campo Grande, foi titular do 1º Juizado Especial Criminal e presidiu a Turma Recursal Criminal. Foi promovido ao cargo de desembargador em junho de 1997, sendo vice-presidente do TJ-MS, no biênio de 2005/2006. Ele é atualmente o presidente da TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Nos siga no Google Notícias