A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

08/10/2009 09:00

Dificuldades locais devem levar PMDB a liberar aliança

Redação

As dificuldades regionais de entendimento com o PT em pelo menos 12 estados brasileiros devem levar o PMDB a liberar alianças nas eleições de 2010.

A opinião é do deputado federal Waldemir Moka, que foi convidado a participar de reunião da cúpula nacional do partido, ocorrida na noite de terça-feira, mas não compareceu, por não concordar com a formalização de alianças entre os dois partidos.

No encontro, foi discutida a união entre PT e PMDB em âmbito nacional, com os peemedebistas indicando o vice na chapa de Dilma Roussef.

Na prática, o PMDB mudou sua estratégia de atuação: em vez de cobrar solução para os palanques nos estados, decidiu assegurar espaço na chapa presidencial e ter força para negociar impasses regionais.

Um dos nomes mais cotados para ser vice de Dilma é o do presidente nacional da legenda e presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (SP).

Entretanto, lembra o deputado Waldemir Moka, a cúpula do PMDB vai ter resolver equações complicadíssimas em grandes estados brasileiros.

Reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, diz Meirelles
A reforma da Previdência deve ser votada na semana que vem, de acordo com o ministro da Fazenda Henrique Meirelles. A declaração foi dada na noite de...
Quanto mais reforma demorar, mais dura será correção, diz ministro
Caso o governo não consiga aprovar a reforma da Previdência ainda este ano, conseguirá em 2018, disse hoje (11) o ministro do Planejamento, Dyogo Oli...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions