A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/04/2013 10:25

Dilma recebe título de Cidadã de MS e Bernal será o 1º a falar no evento

Edivaldo Bitencourt e Carlos Martins
Dilma chega no Jóquei Clube (Foto: João Garrigó)Dilma chega no Jóquei Clube (Foto: João Garrigó)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul vai entregar, durante a solenidade de entrega dos ônibus no Jóquei Clube, na Capital, o Título de Cidadã Sul-mato-grossense à presidente da República, Dilma Rousseff (PT).

A programação do evento prevê a entrega de 300 ônibus escolares, que beneficiar 69 mil estudantes da zona rural em Mato Grosso do Sul. A solenidade começará daqui a pouco com a execução do Hino Nacional.

O primeiro a fazer o discurso na solenidade será o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP). Ele deverá agradecer a presidente pelos investimentos feitos na cidade, como o investimento feito em revitalização dos fundos de vale, como dos córregos Segredo, Bálsamo e Anhanduí.

O presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), fala e em seguida entrega o título de Cidadã Sul-mato-grossense para a presidente da República, que nasceu em Minas Gerais e viveu no Rio Grande do Sul. O título foi proposta pelo atual deputado federal Akira Otsubo (PMDB).

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) e prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo (PSDB), falará em nome dos prefeitos.

Em seguida, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, fala sobre os investimentos na aquisição dos ônibus. A União aplicou R$ 109 milhões na compra de ônibus para 78 municípios de Mato Grosso do Sul. Dilma entrega 300 ônibus nesta segunda-feira e outros 219 serão encaminhados diretamente aos municípios pelo programa Caminho da Escola.

Em seguida, um estudante de 13 anos falará em nome dos 69.301 alunos beneficiados pelo transporte escolar no Estado.

O governador André Puccinelli (PMDB) será o penúltimo a usar a palavra. Em seguida, Dilma Rousseff faz o último discurso e encerra o evento. Concluindo a solenidade, ela volta de helicóptero até a Base Aérea, onde embarca de volta para Brasília. 

 



Essa mulher nao sabe em qual estado esta e ainda recebe titulo .
 
Emersom Floriano em 29/04/2013 13:22:36
Bernal, aproveita que vai fazer uso do microfone e agradece ao Governador André Puccinelli do PMDB que te socorreu emprestando remédios e até soro e agulhas, já estamos entrando no quinto mês de sua ADMINISTRAÇÃO PARA AS PESSOAS e nem isso você conseguiu fazer.... vai lá Bernal, arrebenta... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk abraço ao Vanderson Jara !!
 
Henrique Oliveira em 29/04/2013 13:01:15
E alguém que não sabe o nome do Estado merece o título de cidadã do Estado?
 
Hilda França em 29/04/2013 12:51:37
Bernal!
Manda a ver!

Vai lá e arrebenta prefeito!
Sucesso...
 
Vanderson Jara em 29/04/2013 11:04:18
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions