ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Dilma reúne ministros para discutir plano de investimentos e concessões

Daniel Lima e Ivan Richard, da Agência Brasil | 25/04/2015 18:52

A presidenta Dilma Rousseff está reunida desde o início da manhã de hoje (25), no Palácio da Alvorada, em Brasília, com vários ministros para discutir o programa de investimentos em obras de infraestrutura e o novo pacote de concessões de aeroportos, rodovias, ferrovias e portos. A reunião ocorre em meio à discussão interna no governo sobre o montante do Orçamento a ser contingenciado para alcançar a meta de superavit primário de 1,2% do Produto Interno Bruto (PIB), em 2015.

Participam do encontro os ministros da Fazenda, Joaquim Levy; da Casa Civil, Aloizio Mercadante; do Planejamento, Nelson Barbosa; de Minas e Energia, Eduardo Braga; dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues; da Integração Nacional, Gilberto Occhi; das Cidades, Gilberto Kassab; da Agricultura, Kátia Abreu, e do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, além de representantes do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal.

Em consequência da menor arrecadação e da crise econômica, que têm obrigado o governo a reduzir os gastos públicos e promover um ajuste fiscal, a equipe econômica defende mais investimentos privados e cada vez menos aportes do Tesouro em uma nova fase de obras de infraestrutura.

Na semana passado, durante a Reunião de Primavera do Fundo Monetário Internacional (FMI), em Washington, nos Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy antecipou que até maio o governo divulgaria o novo plano de concessões. Sexta-feira (24) à noite, a Fazenda divulgou nota sobre o fechamento de um acordo, em Washington, de uma parceria da pasta com o Banco Mundial para estudar um plano de investimento estrangeiros no Brasil.

Nos siga no Google Notícias