ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Dione Hashioka sai do Governo para disputar Prefeitura de Nova Andradina

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (29), após conversa com governador Eduardo Riedel (PSDB)

Por Lucas Mamédio | 29/05/2024 18:09
Dione Hashioka (Podemos( em foto durante última passagem na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)
Dione Hashioka (Podemos( em foto durante última passagem na Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALEMS)

A ex-deputada estadual Dione Hashioka (União) pediu demissão do cargo de secretária-adjunta de Educação do Estado para disputar a Prefeitura de Nova Andradina.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (29), após conversa com governador Eduardo Riedel (PSDB). O ato de exoneração deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

“Grata pela confiança do Governador Eduardo Riedel, a quem expresso elevada estima pela oportunidade de aprendizado como adjunta da SED; ao secretário Hélio Daher pelo otimismo e  desafios compartilhados; à receptividade carinhosa da equipe de servidores da Educação; anuncio meu pedido de demissão do Governo do Estado e minha pré-candidatura a prefeita de Nova Andradina”, disse ela em nota.

Dione Hashioka é odontóloga e foi eleita primeiro mandato na Assembleia em 2006.  Em 2010 foi reeleita . É casada com o engenheiro Roberto Hashioka (União), eleito deputado estadual em 2022.

Ela deve disputar a vaga deixada por Gilberto Garcia (PL), atual prefeito que não pode disputar, por já foi reeleito. Ele venceu, justamente, Roberto Hashioka em 2020.

Nos siga no Google Notícias