ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Direção do PP mantém candidatura de Bernal e vai recorrer da decisão

Leonardo Rocha | 31/07/2014 10:34
Candidato ao governo do PP, diz que Bernal continua na campanha e vai recorrer da decisão (Foto: Arquivo)
Candidato ao governo do PP, diz que Bernal continua na campanha e vai recorrer da decisão (Foto: Arquivo)

O candidato ao governo estadual Evander Vendramini (PP) afirmou que o partido decidiu manter a candidatura do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) ao Senado e vai recorrer da decisão do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), que indeferiu seu registro de candidatura.

"Nós vamos recorrer até a última instância desta decisão do Tribunal da qual não concordamos, a campanha do Bernal vai continuar da mesma forma, assim como foi planejada anteriormente, iremos seguir em frente", ressaltou ele.

Evander já havia afirmado que iria fazer uma campanha "conjunta" com Bernal, participando de eventos, caminhadas e visitas juntos pelo Estado. "Estamos confiantes na posição da justiça, não iremos voltar atrás desta decisão", apontou.

A Justiça Eleitoral impugnou, ontem (31), em sessão do pleno do TRE-MS, a candidatura do ex-prefeito de Campo Grande, após três pedidos de impugnação do registro relacionado a cassação do mandato de Bernal, em março deste ano, pela Câmara Municipal da Capital.

Entre as questões levantadas pela PRE (Procuradoria Regional Eleitoral), está o fato de Bernal ter assumido a prefeitura, mesmo que de forma provisória, em meados de maio após decisão judicial, descumprindo assim o prazo estabelecido em lei de seis meses anterior a data do pleito eleitoral, que será realizado no dia 5 de outubro.

O juiz federal Heraldo Garcia Vitta, relator do processo, afirmou que seria um "contrassenso" autorizar a candidatura ao Senado de um ex-prefeito que teve seu mandato cassado por infrações política-administrativa.

A defesa de Bernal tem dois após o julgamento para tentar reverter a decisão no próprio Tribunal, para depois recorrer a instância superior, no caso o TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Nos siga no Google Notícias