ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Discussão entre vereadores expõe “emocional abalado” dentro da Câmara

Kleber Clajus | 09/10/2013 12:00
Vereadores trocaram farpas durante Sessão Comunitária no Bairro Campo Novo (Foto: Cleber Gellio)
Vereadores trocaram farpas durante Sessão Comunitária no Bairro Campo Novo (Foto: Cleber Gellio)
Alceu Bueno teve que intervir no "conflito" entre Luiza e Chiquinho Telles (Foto: Cleber Gellio)
Alceu Bueno teve que intervir no "conflito" entre Luiza e Chiquinho Telles (Foto: Cleber Gellio)

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Mario Cesar (PMDB), reconheceu nesta quarta-feira (9), durante Sessão Comunitária no Bairro Campo Novo, que o conflito promovido pelo Executivo contra a Casa de Leis está “mexendo com o emocional” dos vereadores.

“Não temos mais saúde física e emocional para ficar brigando por conta de uma gestão ineficiente. Ninguém está aguentando mais”, disse Mario.

Durante sessão, ficou evidente as divergências entre base e oposição em uma discussão entre a vereadora Luiza Ribeiro (PPS) e Chiquinho Telles (PSD), em vista da gestão do prefeito Alcides Bernal (PP).

Mesmo Luiza reconhecendo que as gestões do PMDB contribuíram muito com Campo Grande, ela ressaltou que “mesmo André Puccinelli (PMDB) teve problemas em sua gestão e nem por isso pediram, a qualquer custo, seu impeachment”. Ela lembrou que “Bernal não teve tempo para fazer as licitações”, por isso teria aberto processos emergenciais para a contratação de serviços, questionados em relatório da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Calote. Luiza também cobrou “planejamento” do Executivo Estadual para a implantação de delegacias da mulher 24 horas.

“Estranho questionar o PMDB de planejamento quando o marido trabalha no Governo do Estado”, ironizou Telles ao lembrar que Luiza é casada com o presidente do Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Flavio da Costa Britto Neto.

A discussão continuou mesmo após os pronunciamentos. Sentados lado a lado, Luiza e Chiquinho só encerraram a discussão com a intervenção do vereador Alceu Bueno (PSL), ao sentar entre os dois.

Nos siga no Google Notícias