A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/10/2012 11:49

Disputa do segundo turno coloca deputados em pé de guerra

Aline dos Santos e Fabiano Arruda

O voo dos tucanos para a coligação do PP na disputa pelo segundo turno em Campo Grande rendeu uma sessão acalorada hoje na Assembleia Legislativa, com direito a bate-boca e troca de acusações.  

O deputado Márcio Monteiro (PSDB) foi à tribuna para reclamar que Marquinhos Trad (PMDB) insinuou que o partido foi oportunista ao trocar uma aliança de décadas com os peemedebistas, que chegou ao segundo turno com Edson Giroto, para apoiar a candidatura de Alcides Bernal (PP). Monteiro afirmou que o PSDB sempre foi segunda opção, mas quando lançou candidato próprio, no caso Reinaldo Azambuja, o PMDB enfrentou dificuldades.

Marquinhos foi para o ataque. Segundo ele, durante a campanha eleitoral, o partido criticou até áreas que administrava, como educação e esporte. “O PSDB está nas quatro últimas administrações e agora apoia o Bernal. O partido representa a continuidade”, salienta.

O peemedebista também cobrou as indicações que levaram Marisa Serrano e Waldir Neves, políticos tucanos, ao TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado). Marquinhos ainda questionou a aliança entre PSDB e PT, oposição em âmbito nacional. Os petistas declararam apoio a Bernal no segundo turno.

Trad definiu a política como “um terreno satânico”. Ele também afirmou que o apoio a Giroto é decorrente de uma questão familiar. Marquinhos é irmão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que coordena a campanha de Giroto.

Mágoas – O bate-boca pelo segundo turno fez ressurgir as críticas de diversos deputados a Marquinhos Trad, tema que dominou as sessões na semana passada. Vencedor da eleição em Corumbá, o deputado petista Paulo Duarte voltou a reclamar que Marquinhos fez uma denúncia fraudulenta durante a disputa eleitoral.

Já Onevan de Matos (PSDB), que disputou a prefeitura de Naviraí, disse que foi chamado de velho malandro pelo parlamentar. Trad, na semana passada, já havia se desculpado com o colega.

 



Hueber concordo plenamente com vc, Esse asfalto de Campo Grande é uma pouca vergonha!! viajo sempre por outro estado e não vejo um asfalto pessimo como o que temos aqui, não adianta fazer como na Afonso Pena e ai quando for fazer a manuntenção ficar fazendo esse serviço de quinta que é feito aqui, não a alinhamento balanceamento e supensão que chegue, um amigo meu de Caldas Novas Goiás veio aqui ficou bobo de ver as condições do nosso asfalto, sem contar o desconforto para dirigir o carro. Outra coisa a rotatoria da coca cola ja deveria ter saido do papel a muito tempo.Só fala que essa cidade e bem administrada quem não viaja e ver outras do porte dela,estive em São José do Rio Preto agora, fiquei observando Campo Gande esta longe de ficar bem arrumada e bonita como lá.
 
Jair Oliveira em 18/10/2012 13:01:32
Povo acorda ! ! vcs acham que com esse sistema politico corrupto e falido que temos vai mudar alguma coisa? tem que vir a reforma eleitoral pra melhorar esse lixoo de politica que temos. Exemplo, acabar com reeleição para prefeitos governadores presidente, voto distrital,acabar com voto obrigatorio,de vereador a senador ter direito só uma reeleiçao depois sai fora,financiamento público de campanha,acabar com esse monte de partido de aluguel,não deixar o politico fazer carreira como sempre foi no Brasil, fazendo essas oligarquia e dinastia politica.
 
jair oliveira em 18/10/2012 12:49:18
Esses deputados tinham que tomar vergonha na fuça!! e trabalhar pelo povo de MS coisa que naõ fazem, o eu voto nulo mais o povo de Campo Grande esta certo em tirar esse grupo que esta a mais de 20 anos no poder aki em Campo Grande,Não somos propiedade de ninguem ,estamos em pleno seculo 21 e o povo não acordou
 
jair oliveira em 18/10/2012 12:33:11
disse tudo que eu pensava sobre Marquinhos trad ´´ Marcos Batista ''
 
gilberto silva em 18/10/2012 12:28:16
até hoje eu acreditava que o marquinho trad era melhor politico da aqui ms, hoje vi as duas cara que ele tem, pedeu meu voto Marquinhos Trad !
 
gilberto silva em 18/10/2012 12:20:38
Neste mesmo jornal no dia 04/07/2012, O Deputado Marquinhos Trad, disse que não apoiaria Giroto. Hoje???????
 
Mirtes Lourenço Camilo em 18/10/2012 09:23:46
o que o mato grosso do sul e o brasil tem que fazer e acabar com esses politicos nas urnas como foi feito e vai ser feito nesta eleiçao. esquecer eles da politica.nos eleitores somos em maioria e temos a arma na mao que e o voto,nao venda
 
ivan lopes em 18/10/2012 08:56:55
Sr. Marquinhos, politica para você é compromisso familiar? E as ideologias ficam em segundo plano? Cade aquela oposição ao André que você deixava transparecer e até incomodava o Nelsinho? Agora, porque a Marisa e o Valdir foram acomodados pelo André no TCE, o PSDB não pode ter novas lideranças. Parabéns ao Reinaldo que colocou o PSDB do MS no primeiro plano da politica. Ao senado e avante meu Deputado.
 
MARCELO BATISTA em 18/10/2012 08:37:00
Que saudade velho Nelson Trad, pai... por que os Trad Filhos estão se queimando como políticos. Como dizia ele: _"Ter o carinho e a confiança do povo não me causa desmedido orgulho, só aumenta a minha responsabilidade como homem público"
 
Moacir Nantes em 18/10/2012 08:36:29
Deputado Marquinhos Trad, no decorrer do seu mandato, ensaiou uma oposição fictícia ao executivo estadual "fogo amigo", porém, revela que faz parte desse grupo de poder que há anos controla a sociedade Campo Grandense. Registro essa observação, fruto de uma percepção, de alguém que acompanha o noticiário político de nossa cidade.
 
Elton Matos em 18/10/2012 08:14:32
Decepcionante a atitude do parlamentar Marcos Trad, do qual já fui eleitor. Acreditava na sua honradez e capacidade politica. E agora? Virou politico de carreira? Reanalise o seu comportamento cara, caso contrário. Eita, herança maldita. Carreiras politicas. A desculpa é a causa do irmão!
 
Jacob Alpires em 18/10/2012 08:03:05
Esses políticos tem que acordar agora, do contrário vão ter muita decepção em 2014. Precisam trabalhar na Real com o povo, para o povo e defendendo o povo e NÃO Partidos, nós não temos compromisso com Partido; nem VOCÊS foram eleitos para cuidar de interesse próprio.
 
luiz alves em 18/10/2012 07:23:51
Pois é enquanto o pessoal ta brigando ai e batendo boca, a cidade continua linda! o corrego Norte Sul caindo os pedaços o transito esta cada dia pior, cade os viadutos na rotatória da coca cola? Vamos bater boca pra fazer Campo Grande virar uma " capital de verdade" e crescer....é lindo recapear a Afonso pena...mas e a Avenida Bandeirantes? a Avenida Guaicurus? e os bairros esquecidos? Vamos trabalhar senhores politicos e fazer acontecer de verdade é preciso parar de briga e trabalhar, as eleições vão acabar vai mudar tudo é hora de recomeçar e fazer o diferente para que possamos viver melhor em Campo Grande....Se vai ser Bernal ou Giroto não tem problema mas que tal começar com grandes metas e parar de brigas...sejamos inteligentes meu povo e vamos lutar para essa cidade crescer melhor.
 
Hueber Bueno em 17/10/2012 22:49:57
Estranho, esses dias vi Marquinhos Trad criticar veemente o próprio partido, atacar a maneira conforme tava sendo escolhido o candidato a prefeitura de Campo Grande e agora tá aí, defendendo o que antes atacava....
 
Thiago Kalunga em 17/10/2012 22:36:29
O Marquinhos trad esta criticando sem razão, divulgou um video em figueirao apoiando o candidato do partido contrário ao do pmdb, ao qual pertence. Deve estar sentindo o que seus companheiros sentiram,traídos .
 
Domingos domingues em 17/10/2012 21:32:17
não deram importância aos integrantes do PSDB sendo que com o Bernal eles terão prioridade para administrar a cidade devido a sua competência, estão é chorando o leite derramado agora é tarde...
 
André Lima em 17/10/2012 21:28:54
Os trad fazem corpo mole nas eleições, por isso que o Giroto está virando piada nas redes sociais. Não é interessante eleger o Giroto acorda André.
 
junior teotonio em 17/10/2012 21:28:30
Esse Marcos Trad é um desagregador quando tinha a chance de dar parecer favorável na CCJ para autorizar o STF processar o governador, o mesmo engavetou.
 
Roberto Domingos em 17/10/2012 19:41:11
Marquinhos Trad, está com razão em dizer que a política é um terreno satânico. Com certeza, alí não tém nenhum anjo. E acredito que todo político fala à verdade, principalmente quando se acusam.
 
Valter Oliveira em 17/10/2012 18:56:38
Marquinhos, já fui seu eleitor, porque sempre vi você um intelectual político. Reafirmei minha convicção quando percebi seu ar de oposição, dentro de seu próprio partido, quando defendia seus ideais. Mas ultimamente não vejo mais suas políticas como as de um intelectual político, mas apenas de um político. Não consigo mais diferencia-lo dos demais.
 
Marcos Batista em 17/10/2012 12:32:13
Eu diria que esse tipo de política que se pratica hoje, não é coisa de Homem honesto. Eu sou do tempo que a palavra é uma ordem a cumprir, doa quem doer. Prometeu nao cumpriu, não acredito mais, pra mim perdeu a credibilidade. Gastar dinheiro de imposto para ganhar posição na política é honesto? O dinheiro público teria que ser gasto somente em benefício popular.
 
luiz alves em 17/10/2012 12:16:43
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions