ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Disputa do segundo turno coloca deputados em pé de guerra

Aline dos Santos e Fabiano Arruda | 17/10/2012 11:49

O voo dos tucanos para a coligação do PP na disputa pelo segundo turno em Campo Grande rendeu uma sessão acalorada hoje na Assembleia Legislativa, com direito a bate-boca e troca de acusações.  

O deputado Márcio Monteiro (PSDB) foi à tribuna para reclamar que Marquinhos Trad (PMDB) insinuou que o partido foi oportunista ao trocar uma aliança de décadas com os peemedebistas, que chegou ao segundo turno com Edson Giroto, para apoiar a candidatura de Alcides Bernal (PP). Monteiro afirmou que o PSDB sempre foi segunda opção, mas quando lançou candidato próprio, no caso Reinaldo Azambuja, o PMDB enfrentou dificuldades.

Marquinhos foi para o ataque. Segundo ele, durante a campanha eleitoral, o partido criticou até áreas que administrava, como educação e esporte. “O PSDB está nas quatro últimas administrações e agora apoia o Bernal. O partido representa a continuidade”, salienta.

O peemedebista também cobrou as indicações que levaram Marisa Serrano e Waldir Neves, políticos tucanos, ao TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado). Marquinhos ainda questionou a aliança entre PSDB e PT, oposição em âmbito nacional. Os petistas declararam apoio a Bernal no segundo turno.

Trad definiu a política como “um terreno satânico”. Ele também afirmou que o apoio a Giroto é decorrente de uma questão familiar. Marquinhos é irmão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), que coordena a campanha de Giroto.

Mágoas – O bate-boca pelo segundo turno fez ressurgir as críticas de diversos deputados a Marquinhos Trad, tema que dominou as sessões na semana passada. Vencedor da eleição em Corumbá, o deputado petista Paulo Duarte voltou a reclamar que Marquinhos fez uma denúncia fraudulenta durante a disputa eleitoral.

Já Onevan de Matos (PSDB), que disputou a prefeitura de Naviraí, disse que foi chamado de velho malandro pelo parlamentar. Trad, na semana passada, já havia se desculpado com o colega.

 

Nos siga no Google Notícias