ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Política

Disputa pela presidência da União de Vereadores pode ter chapa única

Nadyenka Castro e Jéssica Benitez | 21/03/2013 11:37
Vereador Mário César (PMDB) de Campo Grande é um dos participantes do seminário. (Foto: Luciano Muta/ Arquivo)
Vereador Mário César (PMDB) de Campo Grande é um dos participantes do seminário. (Foto: Luciano Muta/ Arquivo)

Três concorrem à presidência da União da Câmara de Vereadores de Mato Grosso do Sul, mas, a chapa de consenso não é descartada. A definição sobre a eleição deve sair até o fim desta quinta-feira e a votação será nesta sexta-feira, último dia da 9ª edição do Seminário dos Vereadores, que é realizado na Assembleia Legislativa.

Concorrem ao comando da entidade os vereadores Jeovane dos Santos (PSD), de Jateí; Maurício Lemes (PSB), Dourados e Marcelino Nunes, (PSB), Ponta Porã. O atual presidente é Edílso Seikó (PSDB), de Jaraguari.

Jeovane propõe realizar seminários de dois em dois meses e dividir o Estado em nove pólos; Maurício disse que está em campanha há 40 dias e quer manter o seminário anual, mesma proposta de Marcelino, que responde à possibilidade chapa única. “As vezes é preciso dar um passo para trás para dar 10 para frente”, declarou.

A principal reclamação dos vereadores quanto à União da Câmara é sobre as dívidas. A vereadora de Campo Grande, Rose Modesto (PSDB), que representa Edílso Seikó no seminário, esclareceu que os débitos são de 2003 referente a INSS (Instituto Nacional da Seguridade Social) e já estão sendo pagos em parcelas pela atual presidência. “A nova gestão vai ter que dar continuidade”, disse.

Cerca de 840 vereadores, de 50 câmaras municipais, estão aptos à votação. O resultado deverá ser divulgado ainda na sexta-feira, até às 19h.

Seminário – O evento tem por objetivo reciclar vereadores reeleitos e atualizar os que ocupam pela primeira vez uma cadeira em alguma Câmara Municipal do Estado.

O vereador Mário César (PMDB), presidente da Câmara de Campo Grande, disse que o evento “é uma ótima iniciativa para instruir os vereadores, principalmente os de primeiro mandato”.

Também do legislativo municipal da Capital, Airton Saraiva (DEM) declarou que o seminário “é importante para experiência. Além disso, as leis mudam muito e os vereadores têm que saber”.

Nos siga no Google Notícias