A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

15/08/2016 09:32

Dos cinco candidatos a prefeito, três deixam registro para último dia

TSE não apresenta nenhuma candidatura a vereador e a prefeito registrada em Dourados; prazo termina às 19h desta segunda

Helio de Freitas, de Dourados
Geraldo registrou candidatura na sexta, mas dados ainda não foram lançados no sistema do TSE (Foto: Helio de Freitas)Geraldo registrou candidatura na sexta, mas dados ainda não foram lançados no sistema do TSE (Foto: Helio de Freitas)
Renato Câmara também registrou candidatura na sexta (Foto: Divulgação)Renato Câmara também registrou candidatura na sexta (Foto: Divulgação)

O sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de divulgação de candidaturas e de contas eleitorais para as eleições deste ano ainda não recebeu nenhum registro do município de Dourados, a 233 km de Campo Grande. O prazo termina às 19h de hoje (15).

Apesar de o TSE ainda não listar nenhuma candidatura oficializada até agora em Dourados, a assessoria do deputado federal Geraldo Resende, candidato a prefeito pelo PSDB, informou que o registro foi feito na sexta-feira, junto com o plano de governo.

A assessoria de Renato Câmara (PMDB) também confirmou que a candidatura do deputado estadual à prefeitura foi registrada na sexta.

Geraldo disputa a prefeitura da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul pela coligação “Compromisso com a Verdade”, da qual fazem parte PSDB, PSB, DEM, PV, PDT, PTB, PSD e Solidariedade.

O candidato a vice-prefeito na chapa de Geraldo Resende é o arquiteto Rogério Yuri Farias. Para a eleição de vereador são duas coligações, somando 58 candidatos.

Outros candidatos – Além de Geraldo Resende, a eleição para prefeito de Dourados terá outros quatro candidatos – Renato Câmara, a vereadora Délia Razuk (PR), o professor Ênio Ribeiro (Psol) e o servidor público Wanderlei Carneiro (PP).

Délia Razuk terá o apoio do PPS, PHS, PTC, PEN, PMB, PT do B, PSDC e PRB em outra. O candidato a vice é o pecuarista Marisvaldo Zeuli, do PPS.

PMDB - Ex-prefeito de Ivinhema por dois mandatos e deputado estadual eleito pela primeira vez em 2014, Renato Câmara vai disputar a prefeitura de Dourados pela coligação “Coragem para Mudar”, tendo como candidata à vice a professora Zélia Nolasco, do Pros.

Renato tem entre os partidos aliados o PT, que em convenção rejeitou a candidatura própria por maioria de votos e se coligou com o PMDB, mas a aliança está ameaçada, já que a corrente interna “Articulação de Esquerda” recorreu à direção regional do partido. O recurso deve ser julgado hoje.

Além do PT, ele tem o apoio do Pros, PRP e PPL. Serão 29 candidatos a vereador na chapa de Renato Câmara – 11 do PMDB, 2 do Pros, 5 do PPL, 3 do PRP e 8 do PT.

PP e Psol – Wanderlei Carneiro terá como candidato a vice-prefeito o empresário Benjamin Barbosa (PSL). Já o Psol disputa a prefeitura de Dourados com chapa pura, tendo o professor Ênio Ribeiro como candidato a prefeito e a líder sem-terra Vera Alves.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions