ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Douradense disputa prefeitura do Guarujá neste domingo

Marta Ferreira | 28/10/2012 10:08
Farid Madi, do PDT, candidato a prefeito de Guarujá, litotal de SP, nasceu em Dourados. (Foto: Divulgação)
Farid Madi, do PDT, candidato a prefeito de Guarujá, litotal de SP, nasceu em Dourados. (Foto: Divulgação)

Mais de 219 mil eleitores estão aptos para votar no segundo turno das eleições municipais no Guarujá, que tem um douradense na disputa. O ex-prefeito da cidade, Farid Madi, do PDT, que nasceu em Mato Grosso do Sul, enfrenta a atual  prefeita, Maria Antonieta de Brito.

No primeiro turno, Maria Antonieta teve 84.997 votos (49,65% do total) e Farid Madi obteve 60.499 votos (35,34%).

Química e professora, Maria Antonieta foi a primeira mulher a chefiar o Executivo guarujaense. Ela iniciou a  carreira política em 200,1 como vereadora. Posteriormente, foi eleita deputada estadual e prefeita, em 2008.

O adversário  nasceu em Dourados, Mato Grosso do Sul, em 1964. Atual coordenador do PDT no litoral paulista, ele foi administrador regional de Vicente de Carvalho, distrito do Guarujá. Candidatou-se à prefeitura do município em 2004 e foi eleito em segundo turno.

Vocação turística -O futuro prefeito administrará uma das 15 estâncias balneárias paulistas, recebendo recursos do estado para a promoção do turismo regional. Guarujá tem 27 praias.

Do total do Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, que somou R$ 3,4 bilhões em 2009, 73,5% foram provenientes do setor de comércio e serviços (R$ 2,5 bilhões), beneficiado pela exploração turística.

 

Nos siga no Google Notícias