ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Dourados faz licitação dias 6 e 7 para comprar remédio

Redação | 03/10/2009 11:13

A Prefeitura de Dourados vai realizar dois processos de licitação nos dias 6 e 7 deste mês para contratar fornecedores de medicamentos. A informação foi divulgada na manhã deste sábado pelo prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), em entrevista à rádio Grande FM. A prefeitura enfrenta dificuldades para abastecer os hospitais e postos de saúde desde o início do ano e vem recorrendo a empréstimo de medicamentos para atender a população. Nas licitações anteriores não houve interessados.

Artuzi pediu para o MPE (Ministério Público Estadual) acompanhar o processo de licitação e garantir a lisura na escolha dos fornecedores. "A prefeitura precisa comprar o remédio e queremos que a empresa vencedora tenha o medicamento para entregar à prefeitura", afirmou o prefeito. Ele disse que uma empresa do Rio Grande do Sul entrou com recurso para barrar licitações anteriores e que isso prejudicou a compra de medicamentos. "Essa empresa só entra na licitação para atrapalhar", reclamou.

Quando assumiu o mandato, em janeiro, Artuzi suspendeu todos os contratos com fornecedores e até agora não conseguiu contratar outra fornecedora de medicamentos. A Anasil, fornecedora de remédio e materiais hospitalares para a prefeitura durante a gestão de Laerte Tetila (PT), não conseguiu retomar o contrato porque os sócios estão entre as pessoas indiciadas por fraude em licitações durante as operações Owari e Brothers, da Polícia Federal. A empresa fechou as portas após as investigações.

Nos siga no Google Notícias