A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

03/10/2009 11:13

Dourados faz licitação dias 6 e 7 para comprar remédio

Redação

A Prefeitura de Dourados vai realizar dois processos de licitação nos dias 6 e 7 deste mês para contratar fornecedores de medicamentos. A informação foi divulgada na manhã deste sábado pelo prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), em entrevista à rádio Grande FM. A prefeitura enfrenta dificuldades para abastecer os hospitais e postos de saúde desde o início do ano e vem recorrendo a empréstimo de medicamentos para atender a população. Nas licitações anteriores não houve interessados.

Artuzi pediu para o MPE (Ministério Público Estadual) acompanhar o processo de licitação e garantir a lisura na escolha dos fornecedores. "A prefeitura precisa comprar o remédio e queremos que a empresa vencedora tenha o medicamento para entregar à prefeitura", afirmou o prefeito. Ele disse que uma empresa do Rio Grande do Sul entrou com recurso para barrar licitações anteriores e que isso prejudicou a compra de medicamentos. "Essa empresa só entra na licitação para atrapalhar", reclamou.

Quando assumiu o mandato, em janeiro, Artuzi suspendeu todos os contratos com fornecedores e até agora não conseguiu contratar outra fornecedora de medicamentos. A Anasil, fornecedora de remédio e materiais hospitalares para a prefeitura durante a gestão de Laerte Tetila (PT), não conseguiu retomar o contrato porque os sócios estão entre as pessoas indiciadas por fraude em licitações durante as operações Owari e Brothers, da Polícia Federal. A empresa fechou as portas após as investigações.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions