ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Duarte tenta reunião em Brasília para denunciar a ALL

Redação | 02/07/2009 09:53

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) tenta uma reunião com o diretor-geral da ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), Bernardo Figueiredo, para apresentar denúncias contra a América Latina Logística, que tem a concessão ferroviária em Mato Grosso do Sul.

Ontem, ele esteve em Brasília, em reunião com o senador Delcídio do Amaral (PT), para pedir intermediação na agenda de um encontro com a ANTT. O senador ficou de tentar uma reunião apra a próxima semana.

Na lista de reclamações a serem repassadas estão a má conservação da malha ferroviária do Estado e é a ativação do Trem do Pantanal mesmo sem as devidas condições estruturais.

O deputado também quer apresentar cópia da representação que ingressou contra a ALL, em agosto de 2008, questionando a concessão à empresa. "Com a ação, o deputado espera que a justiça obrigue a empresa a cumprir com sua obrigação, de recuperar a malha ferroviária, ou que a concessão seja suspensa", informa a assessoria do parlamentar.

Duarte hoje é um dos maiores "inimigos" da ALL, inconformado com a ativação parcial do Trem do Pantanal, que não chega a Corumbá, cidade natal do deputado.

"No último fim de semana, turistas que vinham do estado de São Paulo, desistiram da viagem pelo Trem por causa da lentidão e falta de atrativos. Por falta de reparos na ferrovia, o Trem não chega a Corumbá", destaca.

Nos siga no Google Notícias