ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Política

Duarte vai à Justiça contra aumento na taxa de esgoto

Redação | 28/05/2009 12:39

O deputado estadual Paulo Duarte (PT) ingressará com ação na Justiça para evitar o aumento na tarifa de esgoto em Campo Grande.

Ele também fará uma reclamação no Judiciário contra a Águas Guariroba, que não estaria cumprindo liminar proibindo a cobrança de multa por suposta fraude no rompimento do lacre do hidrômetro.

Paulo Duarte ocupou a tribuna na sessão desta manhã, da Assembléia Legislativa, para denunciar o descumprimento da liminar do juiz da Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Dorival Moreira dos Santos.

Ele apresentou cópia da conta de água de uma consumidora, que foi multada em R$ 2 mil. A concessionária ofereceu desconto de R$ 963.

"Descumprimento de ordem judicial é crime", destacou o parlamentar, com a conta nas mãos.

Duarte também anunciou ação contra o aumento na taxa de esgoto. Pelo contrato firmado com a prefeitura, a Águas poderá elevar o percentual de 70% para 100% sobre a conta da água.

O petista destacou que nem toda a água consumida vai para a rede coletora de esgoto. Parte é disseminada no lençol freático e outra captada pela rede pluvial.

O parlamentar explicou que o contrato de concessão não se sobrepõe ao ordenamento jurídico.

Nos siga no Google Notícias