ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Edson Giroto volta ao PMDB para disputar Prefeitura de Campo Grande

Edmir Conceição e Vinicius Squinello | 03/10/2011 12:00

O deputado federal Edson Giroto deve definir até sexta-feira eventual mudança de partido. Ele poderá deixar o PR e retornar ao PMDB para ser candidato a prefeito de Campo Grande. No sábado, durante ato de filiações na Câmara da Capital, Giroto foi convidado publicamente para ingressar no PMDB e ser o candidato com apoio (‘sem constrangimento’) do governador André Puccinelli e o prefeito Nelsinho Trad. O deputado agradeceu e disse que, independentemente de partido, seguiria fiel ao grupo político comandado pelo governador André Puccinelli.

Perguntado há pouco sobre a troca de legenda, Giroto disse que ainda não havia uma definição e que o governador André Puccinelli e o deputado Londres Machado, presidente do PR, teriam uma reunião ainda nesta segunda-feira para discutir a questão. Políticos que pretendem concorrer as eleições municipais de 2012 têm prazo até sexta-feira, 7, para confirmar filiação em partido político. A agenda do governador reserva horário no mesmo dia para Giroto.

“Em qualquer lugar que eu estiver vou continuar lutando pelos projetos do meu Estado e pelo desenvolvimento de Campo Grande”, disse Giroto na Assembleia Legislativa, garantindo que vai acatar o que os líderes dos dois partidos decidirem.

O deputado Paulo Corrêa (PR), indagado sobre o provável desfalque na bancada dos republicanos na Assembleia Legislativa, afirmou que numa escala de 0 a 100, as chances de Giroto retornar ao PMDB são de 95%. O prefeito Nelsinho Trad comentou que a mudança de partido é uma possibilidade em qualquer situação, mas a confirmação deveria ser perguntada ao próprio deputado.

Nos siga no Google Notícias