ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 26º

Política

Eduardo Riedel promete erradicar pobreza até o fim do mandato em 2026

Promessa foi feita durante visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Campo Grande

Por Caroline Maldonado | 12/04/2024 12:32
Governador Eduardo Riedel durante discurso nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)
Governador Eduardo Riedel durante discurso nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

O governador Eduardo Riedel (PSDB) quer erradicar a pobreza até o fim de seu mandato, que termina no fim de 2026. O compromisso foi feito durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a Campo Grande, na manhã desta sexta-feira (12). A solenidade no frigorífico da JBS, que fica na saída para Sidrolândia, marca o início da exportação de carne à China. O governador aproveitou também para pedir uma solução para retomada da obra da fábrica de fertilizantes em Três Lagoas.

Riedel agradeceu os mais de R$ 1 bilhão que o Governo Federal enviou a MS somente em 2023 e enfatizou que Lula sempre respeitou as diferenças e nunca colocou posições políticas acima das relação federativa da União com MS.

O Estado está caminhando para ter a segunda menor taxa de desemprego do Brasil, segundo o governador. Ele revelou que somente a JBS tem 25 mil colaboradores no Estado.

“Vou acabar o mandato erradicando a pobreza extrema em Mato Grosso do Sul, como o senhor [Lula] prega, quer ver e nós vamos atuar nesse sentido”, disse Riedel ao presidente, durante seu discurso.

Recursos - Riedel destacou que conhece o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro, há mais de 15 anos, que trabalha na “militância de busca por dias melhores para a agropecuária”. À ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, o governador agradeceu os esforços pela efetivação da Rota Bioceânica, que vai impactar positivamente Mato Grosso do Sul.

“A primeira palavra aqui hoje para vossa excelência presidente Lula é de gratidão. Em fevereiro de 2023, fomos chamados ao Palácio do Planalto, os 27 governadores e o presidente nos falou que cada governador do país pode escolher o que é prioritário para o seu Estado que vamos ajudar a construir”, disse o governador.

O governador contou que dos sete projetos apresentados ao Governo Federal em 2023 todos foram contemplados pelo presidente Lula. “Ele disse ‘nós saímos de uma eleição polarizada, mas temos que virar essa página do Brasil e olhar para frente’”, lembrou Riedel sobre uma conversa que teve com o presidente no ano passado.

Em seu discurso, o governador também deu destaque ao trabalho do Sebrae, que é parceiro do governo e tem levado cursos de empreendedorismo às comunidades indígenas de MS.

"Finalizo pedindo uma última coisa que o senhor possa olhar com carinho para a Unidade de Fertilizantes de Três Lagoas, a UFN3. É essencial para o desenvolvimento e o crescimento não só do Estado, mas de todo o nosso Brasil."

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias