ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

‘Ela tá na parada’, diz Nelsinho Trad sobre mudança de título de Simone

Edmir Conceição e Fabiano Arruda | 16/10/2011 10:35

Por enquanto, o PMDB tem apenas o deputado federal Edson Giroto como opção à sucessão do prefeito Nelsinho Trad.

Prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Foto: Pedro Peralta)
Prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Foto: Pedro Peralta)

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) disse ao Campo Grande News* que a vice-governadora Simone Tebet é, de fato, uma candidata a pré-candidata no leque de opções do PMDB. “Ela tá na parada”, disse, ao ser perguntado se o fato dela ter transferido o domicílio eleitoral de Três Lagoas para Campo Grande significava uma estratégia eleitoral de olho nas eleições de 2012 na Capital.

“Ela está sendo preparada. É como em futebol, você não pode ir de sapato, tem que ir de chuteira”, comparou Nelsinho Trad, que neste domingo de manhã acompanhou a largada da Moto Maratona, que reúne 1.300 motociclistas. A largada foi dada na avenida das Bandeiras e vai cumprir todo o percurso entre Campo Grande e Rochedo, de aproximadamente 80 quilômetros.

A vice-governadora Simone Tebet já é considerada pré-candidata à Prefeitura de Campo Grande desde o dia 7, quando terminou o prazo para mudança de partido e domicílio eleitoral de pretensos candidatos em 2012. Por enquanto, o PMDB tem apenas o deputado federal Edson Giroto como opção à sucessão do prefeito Nelsinho Trad. Os demais pré-candidatos ainda não despontaram na primeira pesquisa de consumo interno. O governador André Puccinelli diz que o nome melhor avaliado terá seu apoio.

O deputado licenciado e secretário de Habitação, Carlos Marun, diz que seu projeto é a concorrer à Câmara Federal em 2014. Outros pretensos candidatos, como o presidente da Câmara Municipal, Paulo Siufi, não teriam musculatura política para a sucessão de Nelsinho Trad e brigam pela indicação da vice. Mas a vaga será disputada também pelos partidos que vierem a integrar o arco de alianças liderado pelo PMDB.

Nos siga no Google Notícias