ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Eleição suplementar de Bandeirantes é marcada para 7 de novembro

Definição de prefeito e vice-prefeito acontece após indeferimento da candidatura de Alvaro Urt, em 2020

Gabriela Couto | 17/09/2021 09:08
Eleitores de Bandeirantes têm prazo para definir o novo prefeito e vice-prefeito para mandato tampão. (Foto: Divulgação)
Eleitores de Bandeirantes têm prazo para definir o novo prefeito e vice-prefeito para mandato tampão. (Foto: Divulgação)

Está confirmada para o dia 7 de novembro, as eleições suplementares para a cidade de Bandeirantes, localizada a 70 km de Campo Grande. A publicação foi assinada pelo presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), desembargador Paschoal Carmello Leandro, nesta quinta-feira (16).

Na oportunidade, foi definido o calendário para os candidatos que desejam concorrer ao cargo e cumprir o mandato tampão de prefeito e vice-prefeito do município. A eleição ocorre em razão da decisão proferida pelo TRE-MS, e confirmada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em recurso especial eleitoral, que negou provimento ao recurso, mantendo indeferido, o registro de candidatura de Álvaro Urt (DEM) ao cargo de prefeito, tendo a chapa anulada.

Urt teve o mandato cassado pela Câmara Municipal, após ser alvo da Operação Sucata Preciosa, do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que investiga emissão de notas fiscais frias no serviço de manutenção da frota de veículos da prefeitura.

Mesmo com a candidatura indeferida, ele foi reeleito, mas não tomou posse. Eleito presidente da Câmara, o vereador Gustavo Sprotte (DEM) assumiu a chefia do Executivo Municipal.

Calendário – Conforme o novo calendário para a Eleição Suplementar de Bandeirantes as convenções partidárias estão marcadas para os dias 1º a 07 de outubro. O último prazo para registro de candidatura ficou para o dia 10 do mês que vem.

A propaganda eleitoral em outras mídias, exceto para rádio e TV, será veiculada entre os dias 11 de outubro e 6 de novembro. Já o horário de propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio, ficou definido entre os dias 16 de outubro e 04 de novembro. A diplomação dos eleitos deve ocorrer até o dia 26 de novembro e a posse dia 27.

Nos siga no Google Notícias