A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

27/04/2012 07:23

Eleições prejudicam liberação de recursos para municípios

Wendell Reis
Krug relata que as emendas parlamentares não estão sendo liberadas e são poucos os convênios assinados com o Governo FederalKrug relata que as emendas parlamentares não estão sendo liberadas e são poucos os convênios assinados com o Governo Federal

No ano passado, primeiro ano de Governo, a presidenta Dilma Rousseff (PT) segurou os cofres e muitos prefeitos passaram apertos com a redução da liberação de recursos. Passados estes dois meses de redução normal em início de Governo, os prefeitos agora passam por dificuldades para conseguir liberação por causa da eleição.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito krug (PMDB), revela que de dois em dois anos, por causa das eleições, os prefeitos enfrentam dificuldades maiores. Isso acontece porque quando não estão liderando os municípios nas eleições para vereador e prefeito, os deputados federais e senadores estão tentando se eleger.

Krug relata que as emendas parlamentares não estão sendo liberadas e são poucos os convênios assinados com o Governo Federal. Para protestar contra este contingenciamento, os prefeitos devem fazer uma marcha nos dias 14 e 15 de maio em Brasília.

O presidente da Assomasul lembra que no mês de março o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) teve uma queda de 32%. A expectativa era de que recuperasse 40%, mas em abril só 12% foi recuperado. Os prefeitos temem ainda que com o início da restituição de imposto, o repasse também seja reduzido em maio.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions