ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Política

Eleições prejudicam liberação de recursos para municípios

Wendell Reis | 27/04/2012 07:23
Krug relata que as emendas parlamentares não estão sendo liberadas e são poucos os convênios assinados com o Governo Federal
Krug relata que as emendas parlamentares não estão sendo liberadas e são poucos os convênios assinados com o Governo Federal

No ano passado, primeiro ano de Governo, a presidenta Dilma Rousseff (PT) segurou os cofres e muitos prefeitos passaram apertos com a redução da liberação de recursos. Passados estes dois meses de redução normal em início de Governo, os prefeitos agora passam por dificuldades para conseguir liberação por causa da eleição.

O presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeito de Chapadão do Sul, Jocelito krug (PMDB), revela que de dois em dois anos, por causa das eleições, os prefeitos enfrentam dificuldades maiores. Isso acontece porque quando não estão liderando os municípios nas eleições para vereador e prefeito, os deputados federais e senadores estão tentando se eleger.

Krug relata que as emendas parlamentares não estão sendo liberadas e são poucos os convênios assinados com o Governo Federal. Para protestar contra este contingenciamento, os prefeitos devem fazer uma marcha nos dias 14 e 15 de maio em Brasília.

O presidente da Assomasul lembra que no mês de março o FPM (Fundo de Participação dos Municípios) teve uma queda de 32%. A expectativa era de que recuperasse 40%, mas em abril só 12% foi recuperado. Os prefeitos temem ainda que com o início da restituição de imposto, o repasse também seja reduzido em maio.

Nos siga no Google Notícias