ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Eleições provocam saída de 11 e 10 órgãos ficam vagos

Redação | 01/04/2010 16:25

As eleições estaduais causaram a exoneração de 11 pessoas, incluindo-se quatro secretários estaduais, e a vacância de 10 órgãos estaduais. O governador André Puccinelli (PMDB) publicou as exonerações no Diário Oficial do Estado, que foi disponibilizado, apesar das repartições públicas não funcionarem hoje.

Os nomes dos novos titulares não foram publicados. Estão vagos os cargos dos secretários estaduais de Obras, de Educação, de Habitação e de Trabalho e Assistência Social. Também foram exonerados os presidentes da Inmetro (Agência Estadual de Metrologia), da Agehab (Agência de Habitação), Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), Funtrab (Fundação do Trabalho), Fundação de Educação e Agesul (Agência de Gestão de Empreendimentos).

Foram exonerados os ocupantes de cargos de direção e assessoramento na Fundação de Saúde (Walmir Silva Santos), da Secretaria Estadual de Governo (ex-prefeito de Nova Andradina, Roberto Hashioka, Roberto Rachid Bacha e Raimundo Nonato de Carvalho) e da diretora de Habilitação e Educação do Trânsito do Detran, Elizabeth Félix da Silva.

Secretários - Saíram os secretários de Obras, Edson Giroto, de Educação, Maria Nilene Badeca da Costa, de Assistência Social, Tânia Mara Garib, e de Habitação, Carlos Eduardo Xavier Marun. Eles acumulavam ainda a presidência da Agesul, Fundação de Educação, Funtrab e Agehab.

As exonerações confirmaram a saída de Barbosa da Sanesul e de Osiro, da Inmetro. A diretora do Detran deverá disputar uma vaga pelo PMDB, mas não definiu qual cargo. Na eleição passada, ela conseguiu 10 mil votos pelo PSC.

Giroto vai disputar uma vaga na Câmara dos Deputados pelo PR. Marun vai tentar a reeleição como deputado estadual. Tânia poderá disputar uma vaga na Câmara dos Deputados ou ser suplente de senador.

Nilene vai disputar uma vaga na Assembléia Legislativa. Técnica, ela resistia a entrar na disputa, mas acabou atendendo aos apelos do governador André Puccinelli (PMDB) para reforçar o PMDB na disputa das 24 vagas da Assembléia Legislativa.

Nos siga no Google Notícias