ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Política

Eleitor vota sem filas na manhã do segundo turno

Danúbia Burema e Luciana Brazil | 28/10/2012 09:55
Idosos encontraram seções eleitorais tranquilas na manhã deste domingo (Foto: Minamar Jr.)
Idosos encontraram seções eleitorais tranquilas na manhã deste domingo (Foto: Minamar Jr.)

Os eleitores que optaram em votar pela manhã neste segundo turno encontraram seções tranqüilas e nem sequer precisaram enfrentar filas. A calmaria chamou a atenção até de quem trabalha nas zonas eleitorais.

O fiscal do PMDB Ahmed Taha, de 21 anos, estranhou o pequeno movimento nas seções eleitorais. Segundo ele, na votação do dia 7 de outubro, durante o primeiro turno, locais de votação ficaram cheios logo pela manhã.

O comerciante Osmar Silva dos Santos, de 56 anos, foi um dos beneficiados pela ausência de filas deste domingo. Ele explicou optar sempre pelo voto logo cedo, para cumprir sua obrigação cívica o quanto antes.

Foi esse sentimento cívico que levou um grupo de idosas a irem cedo ao Colégio Joaquim Murtinho, na Avenida Afonso Pena. Apesar de a idade dispensar o voto obrigatório, elas fizeram questão de comparecer às suas seções eleitorais.

Agilidade - Conforme o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), o tempo de votação diminuiu nesse segundo turno. São necessários apenas 20 segundos para o eleitor escolher seu candidato a prefeito - contra 30 segundos no início de outubro, quando foram escolhidos também os vereadores.

Hoje, a escolha será pelo sucessor do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Disputam o cargo o candidato peemedebista Edson Giroto e o progressista Alcides Bernal. A votação segue até as 17h em 1,5 mil seções eleitorais.

 

Nos siga no Google Notícias