ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Política

Eleitores poderão fazer o cadastro biométrico neste domingo na Capital

Memorial da Cultura começa abrir também aos domingos

Leonardo Rocha | 03/02/2018 17:27
Memorial da Cultura começa a partir de amanhã a fazer o cadastro biométrico aos domingos (Foto: Marcos Ermínio)
Memorial da Cultura começa a partir de amanhã a fazer o cadastro biométrico aos domingos (Foto: Marcos Ermínio)

Os eleitores que ainda não fizeram o cadastro biométrico terão mais uma alternativa disponível, em Campo Grande. O TRE-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) comunicou que o Memorial da Cultura, que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, vai funcionar aos domingos, começando amanhã (04).

Segundo o Tribunal de Justiça Eleitoral, a intenção é reforçar os atendimentos nesta reta final, já que o prazo para fazer o cadastro termina 18 de março. O comparecimento é obrigatório na Capital. Quem não fizer não conseguirá votar na eleição deste ano. O horário de funcionamento neste domingo (04), será das 8h até às 12h.

Uma das justificativas para colocar mais um dia disponível, é atender aqueles eleitores que trabalham de segunda a sábado e só tem folga no domingo. De acordo com o levantamento feito pela instituição, 64,91% dos eleitores de Campo Grande já fizeram a biometria, o que representa 396.502 pessoas.

Quem for até o local deve levar original de um documento de identificação com foto e comprovante de residência atualizado. Homens maiores de 18 anos que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar o comprovante de quitação do serviço militar, com cópia.

Ofício - A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) enviou um ofício ao TRE-MS, requisitando que seja disponibilize um "kit de biometria" para a entidade, onde seria mais um posto de atendimento para atender o público em geral.

A direção informou que a sede da OAB-MS possui possui acessibilidade plena para deficientes e pessoas com necessidades especiais. Segundo a entidade, existe uma preocupação em função da proximidade do fim do prazo para o cadastro (18 de março) em Campo Grande. A Ordem agora aguarda resposta do Tribunal em relação a solicitação.

Nos siga no Google Notícias