A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/03/2014 09:36

Em Brasília, Olarte busca recursos federais e se reúne com lideranças do PP

Kleber Clajus
Prefeito tem hoje reunião com lideranças nacionais do PP, em Brasília (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)Prefeito tem hoje reunião com lideranças nacionais do PP, em Brasília (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), possui nesta segunda-feira (17) agenda oficial em Brasília (DF). Na ocasião participa da posse de seis novos ministros do governo Dilma Rousseff (PT), busca recursos federais no Ministério das Cidades e se reúne com lideranças do Partido Progressista.

Marcada para as 10h, no Palácio do Planalto, Olarte irá acompanhar a posse de seis ministros que substituem os anteriores, candidatos nas eleições deste ano.

Trocam de comando as pastas de Desenvolvimento Agrário (Miguel Rosetto); Cidades (Gilberto Occhi); Ciência, Tecnologia e Inovação (Clelio Campolina Diniz); Pesca e Aquicultura (Eduardo Lopes); Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Neri Geller) e Turismo (Vinicius Nobre Lages).

No período da tarde, o progressista tem reunião técnica com servidores do Ministério das Cidades para liberação de recursos para obras do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento) na Capital. O encontro ocorre às 14h, na sede do Ministério.

Em seguida, às 16h, será a vez de Olarte se reunir com lideranças do Partido Progressista. Na pauta devem estar inseridos temas como a cassação de Alcides Bernal, na quarta-feira (14), e sua posse como prefeito.

O retorno a Campo Grande está previsto para as 20h, mas as tratativas políticas devem ter continuidade durante a noite de hoje com partidos para fechar os indicados a 10 secretarias e autarquias que ainda não possuem nomeados como, por exemplo, a Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Se fechada durante a noite, nova posse deve ocorrer na terça-feira (18), às 15h, no Plenário da Câmara Municipal.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions