ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em Brasília, Reinaldo se reúne com equipe de transição de Bolsonaro

Novo pacto federativo, segurança na fronteira, reajuste da tabela do SUS e infraestrutura são os temas discutidos

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 12/11/2018 10:57
Governador Reinaldo Azambuja em entrevista durante agenda pública nesta manhã (Foto: Leonardo Rocha)
Governador Reinaldo Azambuja em entrevista durante agenda pública nesta manhã (Foto: Leonardo Rocha)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) embarca nesta terça-feira (13) para Brasília onde terá reuniões com a equipe de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Ele anunciou a agenda nesta segunda-feira (12) durante o lançamento de campanha de arrecadação de brinquedos, no auditório da Governadoria.

Reinaldo revelou que amanhã haverá uma reunião de apresentação e que na quarta-feira, os futuros ministros Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Paulo Guedes (Fazendas), além do próprio presidente eleito, vão ouvir as demandas dos 27 governadores.

O chefe do Executivo de Mato Grosso do Sul revela que a equipe também apresentará proposta de um novo pacto federativo para os Estados e municípios. “Estamos muito ansiosos. Esta é uma pauta antiga e é preciso redistribuir os recursos arrecadados com impostos”.

Cada governador terá tempo para falar sobre outras demandas, segundo Reinaldo. O governador contou que vai aproveitar seus minutos para falar sobre a necessidade de maior investimento na segurança da fronteira, de reajuste da tabela do SUS (Sistema Único de Saúde) para que hospitais como a Santa Casa tenha maior aporte de recursos e ainda sobre a importância das obras de logística voltadas para o escoamento da produção.

Mais agenda – Reinaldo vai aproveitar a ida à Brasília para uma reunião na ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestres) onde discutirá investimentos para a volta da malha ferroviária oeste e também o contrato com a CCR MSVias, que administra a BR-163, para viabilizar a retomada das obras de duplicação.

Nos siga no Google Notícias