ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Em Brasília, secretário de MS defende política nacional a estados de fronteira

João Humberto | 31/05/2016 19:35
José Carlos Barbosa e secretários de Justiça de outros estados participaram hoje de reunião para debater Plano Nacional de Segurança Pública (Foto: Divulgação)
José Carlos Barbosa e secretários de Justiça de outros estados participaram hoje de reunião para debater Plano Nacional de Segurança Pública (Foto: Divulgação)

Durante reunião para discutir o Plano Nacional de Segurança Pública, realizada nesta terça-feira (31), em Brasília, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, falou sobre os problemas que atingem o setor na fronteira e a respeito da necessidade da construção de uma política nacional voltada aos estados que fazem divisa com outros países. Segundo ele, a União precisa apoiar estratégias de combate ao crime organizado com a utilização de equipamentos de ponta.

Na reunião que contou com a participação do presidente Michel Temer, do ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes e secretários de todo o país, o governo federal anunciou que vai repassar diárias para reforçar o efetivo das polícias estaduais para a prevenção e repressão a crimes de natureza sexual e violência doméstica, criar um núcleo federal de enfrentamento à violência de gênero e também um cadastro nacional de medidas restritivas contra agressores.

Conforme o presidente Michel Temer, o governo federal vai combater a violência, em especial a violência contra a mulher, através de medidas concretas, além de buscar meios de dar apoio aos estados. Já o ministro Alexandre de Moraes apresentou três futuros gestores de pastas ligadas ao Ministério da Justiça: na Secretaria de Direitos Humanos, deverá assumir Flávia Piovesan, na Secretaria de Políticas para Mulheres, Fátima Pelaes, e na Secretaria Nacional de Segurança Pública, Celso Perioli.

"Hoje daremos um salto gigantesco e efetivo nas ações de segurança pública no Brasil. São ações de prevenção e repressão que vão repercutir na ponta, no sistema de segurança dos estados e no combate à violência contra a mulher", afirmou o ministro Alexandre Moraes.

Nos siga no Google Notícias