ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Política

Em busca de aliados, PT inclui eleições de 2012 e 2014

Redação | 13/03/2010 11:31

Na busca de apoio para a pré-candidatura do ex-governador Zeca do PT ao Governo, o PT vem incluindo na negociação as eleições de 2012 e 2014. O partido já conversou com o PTB, o PSB e o PCdoB sobre as sucessões do governador André Puccinelli (PMDB), do prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB) e do sucessor do atual Governo.

Segundo o presidente regional do partido, Marcus Garcia, o partido vem negociando um projeto político, que inclui 2012 e 2014. Na proposta, daqui dois anos, o partido cogita ter candidato próprio à sucessão de Trad.

"Teremos candidato próprio a prefeito de Campo Grande", afirmou, descartando, a princípio, apoiar a candidatura de filiado a outro partido. Um dos nomes cogitados para disputar a sucessão na Capital em 2012 é o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), que é pré-candidato ao Senado neste ano e aposta na ex-primeira-dama Gilda dos Santos como suplente.

Sobre 2014, o dirigente petista destacou que o partido aposta na candidatura do senador Delcídio do Amaral para o Governo. A princípio, o PT já conta com o apoio do PCdoB para este projeto. Entre os comunistas está o ex-presidente regional do PT, Mariano Cabreira.

PSDB - A aliança nacional do PTB com o pré-candidato tucano à presidência da República, José Serra, não é visto como empecilho para o PT em Mato Grosso do Sul. O ex-governado Zeca espera ter um produtor rural indicado pelos petebistas para o cargo de vice-governador.

Os petistas também conversaram com o PSB, dirigido pelo ex-deputado estadual Sérgio Assis. A expectativa é contar com o apoio dos socialistas na majoritária e fechar aliança na proporcional. "Existem muitas manifestações (favoráveis)", contou o dirigente petista.

Ele participou da reunião com os aliados no PT do deputado federal Antônio Carlos Biffi, que aconteceu na Fetems na manhã deste sábado.

Nos siga no Google Notícias