ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em carta, André confirma que não disputará Prefeitura de Campo Grande

"Não me considero 'salvador da pátria', escreveu o ex-governador

João Humberto | 11/07/2016 14:50
André Puccinelli ao chegar para reunião do partido, na tarde desta segunda (Foto: Michel Faustino)
André Puccinelli ao chegar para reunião do partido, na tarde desta segunda (Foto: Michel Faustino)

Por meio de carta divulgada nesta tarde, o ex-governador André Puccinelli confirma que não vai disputar a prefeitura de Campo Grande pelo PMDB nas eleições deste ano. Considerado por muitos eleitores “o único capaz de salvar a Capital”, ele agradece a bondade e generosidade da população, mas reitera, de acordo com trecho do documento, que “não me considero ‘salvador da pátria’”.

André começa a carta dizendo estar honrado com os sucessivos e insistentes pedidos do PMDB para que revisasse sua decisão de não se candidatar à prefeitura de Campo Grande. No entanto, depois de ouvir novamente a família, ponderar aos apelos de companheiros, inclusive de outros municípios, e avaliar com serenidade o pedido, mantém a decisão de não disputar o comando do Executivo Municipal.

André Puccinelli diz em carta que não se considera 'salvador da pátria' e que libera o PMDB para fazer a melhor escolha (Foto: Divulgação)
André Puccinelli diz em carta que não se considera 'salvador da pátria' e que libera o PMDB para fazer a melhor escolha (Foto: Divulgação)

Puccinelli afirma que a decisão já tomada e anunciada oficialmente em março tem sim o peso decisivo de sua família. A partir daí, surgiram articulações que apontaram o nome do deputado estadual Marcio Fernandes, depois de também terem declinado de candidaturas os senadores Waldemir Moka e Simone Tebet, além do deputado federal Carlos Marun, de acordo com trecho da carta.

O ex-governador e ex-prefeito de Campo Grande informou na carta que PR, PSB e outros partidos trabalhavam junto com o PMDB para formar chapa comum de prefeito e vice. Ao lado do presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, e com respaldo da deputada federal Teresa Cristina, do PSB, “buscamos definição entre Marcio Fernandes e Teresa que, no entanto declinaram das candidaturas, levando o PR e, posteriormente o PSB, a debandarem”.

O PMDB, de acordo com André, voltou a insistir para que ele ponderasse a possibilidade de se candidatar a prefeito, fixando o prazo de 30 de maio para resposta. Ele concordou em retomar as consultas, mas elas continuavam apontando a decisão inicial. “O partido insistiu e estendeu o prazo para 15 de julho, mas nada mudou”, esclarece Puccinelli na carta.

Ele explica que, mesmo não enfrentando qualquer impedimento legal ou jurídico e mesmo com as pesquisas indicando quadro favorável para sua candidatura, inclusive no 1º turno, realmente não será candidato e com isso libera o PMDB para escolher o melhor caminho nestas eleições, consultando é claro todas as lideranças.

Nos siga no Google Notícias