ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em dia de protesto, alunos de escolas públicas ficam sem aulas

Ainda não há estimativa de quantas escolas pararam já representantes estão desde cedo em frente a Assembleia Legislativa

Guilherme Henri e Liniker Ribeiro | 28/11/2017 08:55
Escola Joaquim Murtinho no centro da Capital reduziu expediente até às 9h30 (Foto: Liniker Ribeiro)
Escola Joaquim Murtinho no centro da Capital reduziu expediente até às 9h30 (Foto: Liniker Ribeiro)

Alunos de parte das escolas estaduais e municipais estão sem aula nesta terça-feira (28) em Campo Grande para que professores protestem contra a votação da reforma da Previdência proposta pelo Governo de Mato Grosso do Sul.

A informação foi confirmada pelos presidentes Jaime Teixeira da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e Lucílio Nobre da ACPMS (Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública).

Porém, ainda não há informações sobre o número de escolas paradas já que os representantes das entidades estão na Assembleia Legislativa onde será realizada a votação nesta manhã.

Na escola Joaquim Murtinho, no centro da Capital, as aulas não foram paralisadas. Contudo, o expediente foi reduzido até o intervalo, às 9h30, para que os professores sigam ao Parque dos Poderes onde também irão se juntar ao protesto.

O Campo Grande News entrou em contato com outras cinco escolas também localizadas na área central, no entanto, a informação é de que as aulas não foram interrompidas.

Conforme o presidente da ACPMS, a maioria dos trabalhadores aproveitou o final de ano em que muitas das escolas já encerraram o ano letivo para pode acompanhar a votação. “Temos a informação de que 14 ônibus seguem do interior a Capital com trabalhadores da educação para participar do protesto”, revela.

A SED (Secretaria de Educação do Estado) informou que no momento não é possível estimar quantas escolas estão sem aula ou tiveram o expediente reduzido. Conforme assessoria, o levantamento é feito depois da paralisação onde a secretaria pode programar uma reposição das aulas. 

Contudo, a secretaria confirma que já foi informada por algumas escolas que pararam ou reduziram as atividades nesta manhã.

*Matéria editada para acrésimo de informações às 9h16

Nos siga no Google Notícias