ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em embate entre Rose e Beto, eleição municipal do PSDB é único consenso

João César Mattogrosso vai para reeleição neste domingo; partido deve discutir eleição do regional para evitar rachas

Silvia Frias e Danielle Valentim | 11/04/2019 14:11
Vereador deve ficar à frente de diretório do PSDB em Campo Grande por mais dois anos (Foto: Danielle Valentim)
Vereador deve ficar à frente de diretório do PSDB em Campo Grande por mais dois anos (Foto: Danielle Valentim)

O vereador João César Mattogrosso, presidente do PSDB de Campo Grande, vai para reeleição no domingo (21) em chapa de consenso, o único certo dentro da legenda. Sobre o embate entre os deputados federais Rose Modesto e Beto Pereira pelo diretório regional, o parlamentar disse que o “o partido vai sentar e decidir para que não ocorram rachas”.

“Domingo é momento de felicidade, da possibilidade de por mais dois anos de ser reconduzido ao diretório municipal, não é fácil obter consenso”, avaliou Mattogrosso. 

Beto Pereira é o atual presidente estadual da legenda, cargo que assumiu em novembro de 2017, depois que o antecessor, Márcio Monteiro, foi indicado para se tornar conselheiro do TCE (Tribunal de Contas Estadual). Ele já avisou que pretende continuar no cargo, por mais dois anos, buscando a reeleição.

Já Rose Modesto desde o último pleito, tinha interesse de ser a presidente regional, mas naquela oportunidade, resolveu abrir mão da candidatura, para que o partido tivesse um acordo. Devido este cenário, busca agora o apoio dos demais aliados, para que então assuma o comando estadual.

Municipal - Mattogrosso deve ser reeleito para mais dois anos à frente do diretório municipal do PSDB. O vereador não quis ser taxativo sobre apoio à reeleição de Marquinhos Trad (PSD) para prefeitura de Campo Grande, mas este é um forte indicativo.

“A tendência é de seguirmos ao lado de Marquinhos, na política é importante ter gratidão e ele foi peça-chave na eleição do governador”, avaliou o vereador. “Na política não podemos cravar com tanto tempo de antecedência, mas é importante definir um time forte para 2020 e que seja a maior bancada de vereadores”.

Além de disputarem o comando do PSDB estadual, Rose e Beto também são cotados como possíveis candidatos do partido ao Paço Municipal em 2020, em meio à corrente citada por Mattogrosso de apoiar a reeleição de Marquinhos –que, em 2018, integrou o palanque do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) à reeleição, mas hoje também estaria se aproximando do grupo de Odilon de Oliveira, candidato pedetista ao Parque dos Poderes.

(Colaborou Humberto Marques)

Nos siga no Google Notícias