ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em encontro tucano, Delcídio promete “trocar figurinhas” com Reinaldo para 2014

Vinícius Squinelo | 14/12/2013 19:27
Delcídio indicou querer Reinaldo ao seu lado em 2014 (foto: divulgação)
Delcídio indicou querer Reinaldo ao seu lado em 2014 (foto: divulgação)

O senador Delcídio do Amaral (PT) surpreendeu e foi até Naviraí para o encontro do Pensando MS, projeto do PSDB regional que está rodando Mato Grosso do Sul com propostas e discussões para os municípios. Durante o encontro, o senador petista prometeu “trocar figurinhas” com o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para formatar um plano de governo em 2014.

A presença de Delcídio não era esperada na tarde de hoje (14), em especial após “saia justa” no encontro do Pensando MS realizado em Nova Andradina, no início de novembro. Na ocasião o senador foi representado pelo deputado federal Vander Loubet (PT), que afirmou que Reinaldo se candidataria ao senado em 2014, comentário que gerou insatisfação dos tucanos, principalmente do deputado estadual Onevan de Matos.

Mesmo após o princípio de polêmica, o próprio Onevan, que foi quase como um anfitrião no encontro de hoje, já que tem em Naviraí sua base política, recebeu Delcídio.

O senador petista indicou que deseja o PSDB ao seu lado nas eleições de 2014, quando vai disputar o Governo de Mato Grosso do Sul.

“Reinaldo, nós vamos trocar muitas figurinhas para formatar um programa de governo para o ano que vem”, afirmou, falando diretamente ao deputado federal, maior liderança tucana em MS, e também presente no evento.

Delcídio ainda afirmou, com todas as letras, que espera “experimentar” a aliança entre PT e PSDB em 2014.
As lideranças tucanas preferiram não garantir o apoio, mas deixaram claro que o PSDB tem condições de disputar qualquer cargo nas próximas eleições, inclusive o Governo do Estado.

Também estiveram presentes no evento os tucanos Marcio Monteiro (deputado estadual e presidente regional da sigla), Rinaldo Modesto (deputado estadual) e Carlos Alberto Assis, presidente municipal do partido. De outras siglas foram a Naviraí os deputados estaduais Zé Teixeira (DEM) e Osvane Ramos (PROS).

Nos siga no Google Notícias