ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em evento com estudantes, governador destaca criação de controladoria-geral

Nyelder Rodrigues | 29/03/2016 21:53

A criação da Controladoria Geral do Estado em Mato Grosso do Sul foi destacada nesta terça-feira (29) pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em evento com estudantes beneficiados pelos programas Vale Universidade e Vale Universidade Indígena.

O encontro aconteceu no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande, e nele Reinaldo reforçou a importância do órgão para controlar as ações do poder público e dar mais transparência parra a gestão estadual.

Entretanto, o governador não deu prazo para que o projeto saia do papel e passe a funcionar integralmente, apenas indicando que isso deve ocorrer em breve. "Para que possamos ter um governo que controle seus afazeres, suas ações, para que não ocorram ilícitos. Temos 70 mil funcionários ativos e inativos, precisamos ter controle para que nada de errado possa ser feito que prejudique o Estado", afirmou.

Aos estudantes, Reinaldo também explicou que, como as gestões públicas de uma pessoa são limitadas, é necessário que haja instituições e estruturas de governo organizadas e devidamente controladas, podendo assim ser dada continuidade ao trabalho em prol da população.

Nos siga no Google Notícias