A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Agosto de 2017

10/07/2015 07:44

Em meio à greve de professores, Olarte define novo secretário de Educação

Aline dos Santos
Marcelo (à esquerda) será empossado por Olarte na segunda-feira. (Foto: Marlon Ganassin)Marcelo (à esquerda) será empossado por Olarte na segunda-feira. (Foto: Marlon Ganassin)

Comandada por interino desde maio, a Semed (Secretaria Municipal de Educação) teve o titular anunciado pelo prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP).

A pasta será assumida por Marcelo Monteiro Salomão, que tomará posse na próxima segunda-feira. Ele ocupava o cargo de superintendente de Orçamento, Finanças e Contrato na SED (Secretaria Estadual de Educação)

Até então, a Semed estava sob comando do secretário de Administração, Wilson do Prado. O sucessor vai assumir em um período de turbulência. Professores da Reme (Rede Municipal de Ensino) estão em greve desde 25 de maio.

Advogado, Marcelo Salomão foi reitor da Faculdade Anhanguera de Cuiabá e Dourados e ex-coordenador do curso de Direito da Uniderp. Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, a escolha do novo secretário foi pautada pelo currículo e capacidade técnica.

Recentemente, Olarte fez outra mudança no primeiro escalão. A Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foi assumida pelo ex-vereador Valdir Gomes.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions