ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em menos de 10 minutos, Lula inaugura duplicação de BR

Redação | 24/08/2010 09:03

Em uma cerimônia bastante rápida, que durou menos de 10 minutos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descerrou, nesta manhã, a placa de inauguração da duplicação de um trecho de 27 km da BR-163, em Dourados.

Centenas de pessoas foram ao local para receber o presidente, mas não tiveram contato com ele. Lula apenas acenou e posou para fotos.

A obra era esperada há 11 anos, quando foi lançada, no governo Fernando Henrique Cardoso. O investimento feito foi de R$ 38,9 milhões, segundo as informações do Ministério dos Transportes.

A duplicação se tornou necessária após a conclusão da ponte sobre o Rio Paraná, em Guairá (PR), que aumentou o fluxo de veículos pesados no trecho. A BR-163 corta Mato Grosso do Sul de Norte a Sul e é o principal corredor rodoviário de escoamento da produção para os portos de Paranaguá (PR) e Itajaí (SC).

O ato de inauguração não teve discursos. O presidente estava acompanhando do prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT) e do senador Valter Pereira (PDT). O ex-governador Zeca do PT, que tem agenda de campanha hoje com Lula, está na cidade, recebeu o presidente no Aeroporto, mas não participou da solenidade.

Centenas de pessoas foram ao local para receber o presidente, mas não tiveram contato com ele. Lula apenas acenou e posou para fotos.

Nos siga no Google Notícias