A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

24/08/2010 09:03

Em menos de 10 minutos, Lula inaugura duplicação de BR

Redação

Em uma cerimônia bastante rápida, que durou menos de 10 minutos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva descerrou, nesta manhã, a placa de inauguração da duplicação de um trecho de 27 km da BR-163, em Dourados.

Centenas de pessoas foram ao local para receber o presidente, mas não tiveram contato com ele. Lula apenas acenou e posou para fotos.

A obra era esperada há 11 anos, quando foi lançada, no governo Fernando Henrique Cardoso. O investimento feito foi de R$ 38,9 milhões, segundo as informações do Ministério dos Transportes.

A duplicação se tornou necessária após a conclusão da ponte sobre o Rio Paraná, em Guairá (PR), que aumentou o fluxo de veículos pesados no trecho. A BR-163 corta Mato Grosso do Sul de Norte a Sul e é o principal corredor rodoviário de escoamento da produção para os portos de Paranaguá (PR) e Itajaí (SC).

O ato de inauguração não teve discursos. O presidente estava acompanhando do prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT) e do senador Valter Pereira (PDT). O ex-governador Zeca do PT, que tem agenda de campanha hoje com Lula, está na cidade, recebeu o presidente no Aeroporto, mas não participou da solenidade.

Centenas de pessoas foram ao local para receber o presidente, mas não tiveram contato com ele. Lula apenas acenou e posou para fotos.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions