A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

03/10/2010 06:24

Em MS, 1,7 milhão de eleitores vão às urnas hoje

Redação

Em Mato Grosso do Sul 1.702.511 eleitores vão às urnas neste domingo a partir das 8h. Ao todo, o TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral) vai disponibilizar 5.149 urnas.

Campo Grande é o maior colégio eleitoral: serão 1.507 urnas para atender os 541.716 eleitores.

Foram inseridos nas urnas eletrônicas os nomes de 355 candidatos, sendo: 9 concorrendo ao cargo de presidente e 9 ao cargo de vice, 3 ao cargo de governador e mais 3 de vice, 5 concorrendo ao cargo de senador e 1.º e 2.º Suplentes, 70 ao cargo de deputado federal e 246 ao cargo de deputado estadual.

Conforme o TRE, cerca de 20 mil homens dos efetivos das polícias civil, militar, federal, rodoviária federal, dos Bombeiros e do Exército atuarão na segurança das eleições. O Exército atuará somente em Dourados. Nestas eleições, a previsão é de ggasto de R$ 4.724.842,00. O custo médio por eleitor no Estado, em relação ao orçamento destas eleições, é de R$ 2,78.

Para votar, o eleitor deve um documento oficialcom foto. O primeiro voto, na urna, é para deputado estadual, depois deputado federal, senador 1, senador 2, governador e, por último, presidente.

Neste ano, as fotos dos vices e dos suplentes de senadores aparecerão na urna. O horário de votação é das 8h às 17h. São obrigados a votar todos os eleitores de 18 a 70 anos. Eleitores de 16 e 17 anos, acima de 70 anos e os analfabetos têm voto facultativo.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions