ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Em pesquisa, 84% acreditam que Dilma sabia sobre corrupção na Petrobras

Leonardo Rocha | 22/03/2015 12:05
Pesquisa mostra que 84% dos entrevistados acreditam que Dilma sabia sobre esquema de corrupção (Foto: Divulgação)
Pesquisa mostra que 84% dos entrevistados acreditam que Dilma sabia sobre esquema de corrupção (Foto: Divulgação)

A pesquisa do Instituto Datafolha mostrou que 84% dos entrevistados acredita que a presidente Dilma Rousseff (PT), sabia do esquema de corrupção envolvendo a Petrobras, sendo que apenas 10% acreditam que ela não sabia e 6% não souberam opinar sobre a questão. O levantamento foi feito dois dias depois dos protestos que aconteceram em todo país, no último domingo (15).

De acordo com a pesquisa, dos 84% que acreditam que a presidente sabia sobre o esquema, 61% disseram que ela deixou que estes crimes ocorressem, e apenas 23% optaram pela alternativa que apesar de ter conhecimento, Dilma não poderia fazer nada para impedir o desvio.

Neste cenário, aqueles que disseram que votaram na presidente no 2°turno, 74% achavam que ela sabia da corrupção na Petrobras, 19% que ela não tinha conhecimento e 8% não souberam opinar. Estes número aumentam, quanto aos entrevistados que disseram ter votado em Aécio Neves, destes 94% acreditam no conhecimento das ações por Dilma, 3% optaram por ela não saber e 3% não responderam.

Em uma avaliação sobre a situação da Petrobras, após estes escândalos de corrupção, 51% acreditam que a empresa será prejudicada por muito tempo, colocando seu futuro em risco, enquanto que 14% também disseram que o prejuízo será por muito tempo, mas sem riscos futuros. Já 23% acreditam que o prejuízo será em pouco tempo e sem riscos. Apenas 6% dizem que a Petrobras não vai ser prejudicada e 7% não souberam responder.

A pesquisa do Detafolha aconteceu nos dias 16 e 17 de março, com 2.842 entrevistados, em 172 municípios do país, sendo que sua margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nos siga no Google Notícias