ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Em protesto, grupo pressiona deputado do PDT a votar pró-impeachment

Thiago de Souza | 14/04/2016 18:21
Cartaz deixado em frente ao diretório do PDT pede voto a favor do impeachment. (Foto: Thiago de Souza)
Cartaz deixado em frente ao diretório do PDT pede voto a favor do impeachment. (Foto: Thiago de Souza)
Manifestantes pedem que Dagoberto Nogueira vote a favor do impeachment. (Foto: Thiago de Souza)
Manifestantes pedem que Dagoberto Nogueira vote a favor do impeachment. (Foto: Thiago de Souza)

Um grupo de 20 integrantes, do Movimento Reaja Brasil, fizeram um protesto contra o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT), na final da tarde desta quinta-feira (14). Eles pedem que o parlamentar vote a favor da abertura do processo de impeachment, no próximo domingo (17). 

Nogueira, que se mostrava indeciso, informou que vai seguir a determinação do partido e votar contra o impedimento de Dilma Rousseff.

Primeiro, membros do Reaja Brasil foram até o diretório regional da legenda, que fica na Rua Abrão Julio Rahe, no Bairro Santa Fé. Lá eles fixaram uma faixa que dizia “Dagoberto seu mandato é do MS. Vote Conosco!”. Em seguida, com mais faixas e cartazes, o grupo permaneceu por 40 minutos na esquina da Rua Itiquira com a Avenida Mato Grosso, também no Santa Fé.

“Mandamos um recado bem amigável para ele”, disse o radialista Joacir Moreira, mais conhecido como “Cachopa”.

O radialista crê que Dagoberto vá mudar o voto dele, em função dos cargos públicos nos quais há aliados dele no Estado pela cota do PDT, partido aliado do Governo Dilma Rousseff. “Mesmo apoiando a presidente, eles [PT] tiraram os cargos dele aqui no Estado, e ele não gostou disso. Acho que na hora ele vai mudar”, estimou.

Uma integrante do movimento, que não quis se identificar, disse que o melhor para o deputado é votar a favor do impeachment. “A representatividade dele está nula. Ele está desrespeitando o eleitorado dele. Como ele vai ficar depois que a Dilma cair”, questionou.

O grupo informou que este foi o último protesto específico contra o deputado, pois o momento da votação do impeachment está próximo.

Nos siga no Google Notícias