ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Política

Em retorno ao "ninho" tucano, políticos fazem discurso de mudança

Com sete deputados estaduais e cinco vereadores, tucanos têm agora as maiores bancadas na Câmara da Capital e na Assembleia

Nyelder Rodrigues e Fernanda Yafusso | 03/03/2016 20:47
Parlamentares aproveitam a janela partida para mudar de legenda e adotam discurso de "mudança na política" (Foto: Fernando Antunes)
Parlamentares aproveitam a janela partida para mudar de legenda e adotam discurso de "mudança na política" (Foto: Fernando Antunes)

O discurso de mudança na atual forma que é feita a política foi o foco dos parlamentares que participaram hoje (3) do ato de filiação do PSDB, realizado em Campo Grande, no Grand Park Hotel. Entre os novos filiados, estão velhos conhecidos da política regional, como o casal Magali e Maurício Picarelli e Mara Caseiro.

O evento contou com a presença de centenas de peessedebistas no auditório do hotel. O partido não divulgou o número total de filiados que ganhou nessa janela partidária, e vai esperar o fechamento do mesmo para publicar o balanço final.

Na Câmara Municipal da Capital, o partido vai dividir com o PMDB a posição de maior bancada, com cinco integrantes cada. Na Assembleia, o partido também é o que tem o maior número de parlamentares, somando sete.

"Não existem partidos ruins. O que existem são políticos ruins. Tenho orgulho de retornar ao PSDB e fazer parte de um partido que quer mudar isso. Quero contribuir com essa mudança. Agradeço muito pela receptividade", comentou a deputada estadual Mara Caseiro, que estava no PTdoB anterior e iniciou sua carreira política em 1992, pelo PSDB.

Outra mudança partidária que chamou a atenção foi a do casal Magali e Maurício Picarelli, ambos vindo do PMDB, e que também já passaram pelo PSDB em outra oportunidade. Magali é vereadora, entrando na Câmara como suplente, enquanto Maurício é deputado estadual.

"Disseram às más línguas que se a Magali fosse para o PSDB, ganharia de brinde o deputado Maurício, ou se o deputado fosse para o PSDB, ganhariam um vereador de brinde, mas não é bem assim. Nós sempre estamos juntos, e agora retornamos ao ninho tucano. Tanto eu como a Magali não somos de ficar parados, somos guerreiros partidários", declarou Maurício.

Picarelli, figura carimbada na política estadual, oficializou hoje seu retorno ao PSDB (Foto: Fernando Antunes)
Picarelli, figura carimbada na política estadual, oficializou hoje seu retorno ao PSDB (Foto: Fernando Antunes)

"Estrela maior" - O governador Reinaldo Azambuja, referenciado por Picarelli como "estrela maior" do PSDB, também adotou o discurso de mudança em sua fala. "O que nós queremos é uma boa gestão. A política muda a vida das pessoas para melhor ou para pior, e nós queremos mudar para melhor", frisa.

Como argumento para provar que o PSDB preza por essa mudança, separando a política partidária da gestão do Estado, Reinaldo usa a Caravana da Saúde. "Ver a população ser atendida, quando já não tinha esperança, isso não tem preço. Objetivo dessa gestão é fazer a transformação e entregar uma boa gestão".

Maior bancada - Com as novas filiações, o PSDB ganha mais três vereadores, somando cinco nomes na Câmara Municipal de Campo Grande - Magali Picarelli, José Chadid (que tinha sido expulso recentemente e estava sem partido) e Flávio César (ex-PTdoB) se juntam à Dr. Lívio e João Rocha, presidente da casa.

Já na Assembleia Legislativa, o partido soma sete nomes e é a maior bancada. Em 2015, na posse dos parlamentares, o partido tinha apenas quatro deputados - Onevan de Matos, Flávio Kayatt, Ângelo Guerreiro e Rinaldo Modesto -, sendo do PMDB, com seis nomes, a maior bancada a Casa.

Hoje, Maurício Picarelli e Mara Caseiro oficializaram o retorno ao PSDB, definindo a bancada tucano como a maior. Em janeiro, Beto Pereira, estreante na Assembleia, também trocou o PDT pelo PSDB. O PMDB perdeu dois nomes e agora tem quatro deputados, o mesmo número do PT.

Nos siga no Google Notícias