ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Política

Em retorno, Marun diz que vai defender governo e propor projetos para MS

Leonardo Rocha | 08/04/2014 12:28
Marun retorna a Assembleia e espera defender projetos do governo na Casa (Foto: Arquivo)
Marun retorna a Assembleia e espera defender projetos do governo na Casa (Foto: Arquivo)

No retorno para Assembleia Legislativa, o deputado Carlos Marun (PMDB) afirmou que será um representante e “defensor” dos projetos do governo no legislativo e ainda vai avaliar alguns projetos importantes para o Estado, alguns voltados para o setor de habitação.

“Mesmo estando na Secretaria de Habitação, nunca deixei de exercer política no Estado, então vejo meu retorno para Assembleia como uma continuação das minhas ações. Vou defender as ações e projetos do governo, afinal estive lá durante esta gestão”, destacou ele.

Marun ressaltou que a princípio vai analisar com cuidado os projetos apresentados pelos colegas, para depois, se houver necessidade, apresentar suas próprias propostas.

“Os meus projetos terão que trazer algum benefício concreto ao Estado, não vou nada apenas para fazer especulação, como estive na área habitacional, pode ser por este setor”.

O deputado lembrou do projeto que já foi aprovado pelo Conselho Estadual de Cidades, que propõe uma cota de 5% para jovens casais nas obras de habitação do programa MS Forte II. “Era uma proposta que já está em andamento, vamos analisar a situação”.

Com o retorno de Marun, o deputado Rinaldo Modesto (PSDB) teve que deixar a Casa de Leis, já que ele era suplente do ex-secretário. O governador André Puccinelli (PMDB) ainda nomeou o substituto de Marun para Sehac (Secretaria de Estado de Habitação e das Cidades).

Por ser pré-candidato a deputado federal, na eleição deste ano, Marun teve que deixar a administração estadual no início de abril, prazo final para os secretários (estadual) deixarem o governo.

Nos siga no Google Notícias