ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 22º

Política

Em reunião a portas fechadas, Riedel faz raio-x de MS à bancada

Esta é a primeira vez que todos os representantes de Brasília se reúnem com o governador

Jéssica Benitez e Renata Volpe | 17/02/2023 09:46
Vice-governador José Carlos Barbosa conversou rapidamente com a imprensa (Foto Renata Volpe/Campo Grande News)
Vice-governador José Carlos Barbosa conversou rapidamente com a imprensa (Foto Renata Volpe/Campo Grande News)

Governador do Estado, Eduardo Riedel (PSDB) escolheu a sexta-feira (17) pré-Carnaval para se reunir pela primeira vez com toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul. De acordo com o vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PP), o foco será o desenvolvimento do Estado com apoio de senadores e deputados, assim como foi feito durante a gestão do ex-chefe do Executivo Reinaldo Azambuja (PSDB).

“Porque essa interlocução (que ligou Estado e União através da bancada federal) foi um grande sucesso no governo do Reinaldo e assim vai ser no do Riedel”, resumiu. A senadora Soraya Thronicke (União Brasil), única integrante da bancada que parou o carro para falar com a imprensa antes da reunião, explicou que esta é a primeira vez que todos se encontram com Riedel.

“Então vamos tratar com o governador sobre investimentos, emendas e as necessidades do Estado. Acho que o Riedel vai fazer uma exposição para a gente de como recebeu o Estado”, disse.

Com pelo menos três deputados federais bolsonaristas e que apoiaram o então deputado estadual Renan Contar (PRTB) ao governo em outubro passado, ela observa que “o mais importante é saber que a eleição acabou. Estamos juntos pelo Estado”.

Além de Soraya, estão presentes os senadores Nelsinho Trad (PSD) e Tereza Cristina (PP), bem como os deputados federais Vander Loubet e Camila Jara, ambos do PT, Geraldo Resende, Beto Pereira e Dagoberto Nogueira, todos do PSDB, Luiz Ovando (PP), Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira do PL.

Nos siga no Google Notícias