ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Em reunião com ACP, Bernal diz que foi vítima de um “golpe orquestrado”

Bruno Chaves e Leonardo Rocha | 14/03/2014 12:43
Bernal revelou que recebeu apoio de diversos segmentos da sociedade (Foto: Cleber Gellio)
Bernal revelou que recebeu apoio de diversos segmentos da sociedade (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito cassado de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), se reuniu com integrantes da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), nesta sexta-feira (14), para agradecer o apoio dos professores, que são contra a decisão da Câmara Municipal. Durante o encontro, o ex-prefeito disse que sofreu um “golpe orquestrado”.

Bernal revelou que recebeu um manifesto dos professores contra a decisão dos vereadores e que por essa razão foi à ACP. Ele reconheceu o apoio do sindicato da Educação e disse que outros segmentos da sociedade também estão o apoiando nesse momento.

O prefeito cassado foi questionado sobre uma possível participação em uma manifestação contra a decisão do Legislativo Municipal, marcada para amanhã (15), na Praça do Rádio, mas resumiu sua resposta em um “talvez”.

Ele reforçou a informação de que vai entrar na Justiça para reverter a decisão da cassação de mandato. “Vou continuar tentando reverter. Isso se trata de um golpe político contra mim e contra a democracia”, reafirmou.

Golpe Orquestrado – Sobre o apoio dos 23 vereadores ao prefeito empossado Gilmar Olarte (PP), Bernal afirma que essa adesão “demonstra claramente que houve um golpe orquestrado”.

“Mas essa não foi uma traição apenas comigo, foi uma traição com toda a população de Campo Grande”, emendou lembrando que o registro fotográfico em que Olarte aparece abraçado aos 23 vereadores, ambos em frente a prefeitura, “demonstra que houve golpe”.

Nos siga no Google Notícias