A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

20/11/2011 22:27

Em vídeo, Delcídio revela articulação para trocar comando da FFMS

Fabiano Arruda

Senador diz que conversou sobre a mudança na Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira

Parlamentar deu declarações durante entrevista para site em Ivinhema. (Foto: João Garrigó/arquivo)Parlamentar deu declarações durante entrevista para site em Ivinhema. (Foto: João Garrigó/arquivo)

O senador Delcídio do Amaral (PT) revelou que articula, em conjunto com o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, a troca de comando da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), presidida por Francisco Cezário.

Conforme o senador, empresários já o procuraram, em Brasília (DF), dispostos a investir no futebol sul-mato-grossense, embalados pela “onda da Copa do Mundo”, mas, para tanto, teriam exigido mudanças no comando da federação.

As declarações do petista foram feitas em entrevista ao site Ivinotícias, de Ivinhema, durante agenda do parlamentar pela cidade.

Delcídio conta, num vídeo, que já tratou com o Ricardo Teixeira sobre a mudança. “Com a federação atual eles (empresários) não aceitam”, diz, acrescentando que a escolha de uma nova diretoria daria “novo pulso” para o futebol no Estado.

“A leitura que fizemos é que se não aproveitarmos agora, com a onda da Copa do Mundo, o futebol de MS não se levanta mais”, prosseguiu o senador, indicando que os empresários dispostos a investir, já a partir do ano que vem, são dos ramos de energia elétrica e infra-estrutura.

No vídeo, Delcídio sinaliza que intermediará patrocínio para o time do Ivinhema.

A reportagem do Campo Grande News entrou em contato com o presidente da FFMS, Franciso Cezário, mas foi informada que ele está no município de Rio Negro.

Presidente do Operário diz que clube não joga Série B e fala em fundar federação
O presidente do Operário, Antonio Vieira, afirmou que o clube não vai disputar a Série B no ano que vem. A FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso ...
Presidente do Operário diz que manifestantes são financiados por Cezário
Em resposta as acusações e protestos feitos pela torcida Esquadrão Operariano, na manhã desta quinta-feira, na praça Ary Coelho, região central de Ca...
Operário diz desconhecer decisão da FFMS sobre desfiliação
O presidente do Operário, Antonio Vieira, declarou nesta sexta-feira que desconhece e não recebeu documentos sobre a desfiliação do clube da FFMS (Fe...


Sr. Reginaldo Pereira da Silva, em parte eu concordo porque eu acompanho os "jogos estaduais" de Campo Grande e conheço a triste realidade que estes times enfrentam graças a essa atual Federação de Futebol.
 
Tales Gondim em 23/11/2011 12:57:49
Gostaria de dizer ao sr: Tales Godim que o Sr Ricardo Teixeira nos deve isso não é nem um favor pois ele foi responsável por nos tirar a copa e dar a Cuiaba a vitória.
junto com Blairo maggi ex-governador de mato grosso seu socio
por isso Delcidio merece sim todo o credito. se preciso vamos as ruas juntos protestar

 
reginaldo pereira da silva em 22/11/2011 09:41:50
Já esta na hora mesmo... mudanças já ... nós merecemos isso.. e dalhe operario...
 
Marcos Foss em 21/11/2011 12:04:19
Eeeeitaaa... aproveitem o embalo e detonem o dito presidente do Operario (Tony Vieira), pois nós operarianos ainda acreditamos em nosso time, e não nesse tal de "Novo Operario"... Valeu Delcidio, de continuidade a isso sim... "GARRA, AMOR E TRADIÇÃO"
 
Tiago Machado em 21/11/2011 12:00:28
É tempo de renovar...Fora CEZÁRIO...
Parabéns Senador...
 
arnoldo boscarski em 21/11/2011 11:54:44
Parabéns meu Senador...
Nosso estado realmente precisa de um novo comando em nosso futebol!!!
Um estado como o nosso precisa de uma nova visão, alguem que realmente ame o futebol!
 
Walter Junior em 21/11/2011 11:53:35
Tomara que o Sr. Delcídio consiga fazer essa mudança na FFMS. Essa gente que comanda a FFMS simplesmente acabarão com nosso futebol, é inadimissível que uma cidade rica e do tamanho de Campo Grande não ter um representante pelo menos na Série B do Brasileirão ! Isso traría projeção nacional para o nossa cidade e para o nosso Estado ! Boa sorte Delcídio, estamos torcendo por você nessa impreitada!
 
Guilherme Fonseca em 21/11/2011 11:46:32
precisa também mudar os campeonatos nacionais,esta copa do Brasil,em que times do interior só tem a chance de jogar uma ou duas vezes contra os 'grandes times' é uma vergonha de esmola para os médios e pequenos clubes.Sou a favor que a Cbf se espelhe na tabela de um país continental como fazem no Basquete dos Estados Unidos em que todos independente da região em que moram poder ser campeão .
 
antonio costa em 21/11/2011 11:44:21
Engraçado é que agora os créditos desta mudança são validados somente ao Senador Delcídio e ao Ricardo Teixeira, mas não se esqueçam do testa de ferro, Toni Vieira que sempre luta contra essa ditadura da FFMS e garanto a todos, que não é porque ele não quer sair do Operário que até hoje ele continua "apanhando" é justamente para não entregar o Operário nas mãos da FFMS. Certo?
 
Tales Gondim em 21/11/2011 09:22:17
Esse cidadão acabou com o futebol do nosso Estado!!, tem que manda-lo embora urgente!!!!
 
Valter Vieira Alves em 21/11/2011 09:21:00
Parabéns Delcidio graças a Deus uma luz no fim do tunel.
Tem que dar cartão vermelho p/ essas pessoas que afundaram nosso futebol.
 
reginaldo pereira da silva em 21/11/2011 09:15:25
SENADOR DELCIDIO MAIS UMA VEZ MOSTRA QUE AMA MATO GROSSO DO SUL UMA GRANDE IDÉIA ESTA TROCA É MUITO SALUTAR PARA NOSSO FUTEBOL UMA FFMS ATRASADA,RETROGODA, DESORGANIZADA.
E NÃO É SÓ NÓS DA MIDIA QUE ACHAMOS ISSO DE UMA FORMA GERAL NINGUEM QUER INVESTIR NUM CAMPEONATO RUIM ,DESORGANIZADO,FRACO , SEM ATRATIVOS
VALEU NOSSO SENADOR VAMOS EM FRENTE COM ESTA IDEIA,,,,APOIADO...
 
VINICIUS MARQUES em 20/11/2011 11:42:10
JÁ ERA TEMPO DE MUDAR MESMO,,, AGORA VAI...